Artigo

Conheça as principais ferramentas de Estudo do Estratégia Concursos

Ferramentas de Estudo do Estratégia Concursos
São tantas opções que talvez você não saiba ao certo qual escolher. Mas fique tranquilo, pois vamos te ajudar a com as principais ferramentas do Estratégia.

Ferramentas de Estudo do Estratégia que te levarão para a aprovação.

Olá, Concurseiro(a). Todos sabem que o Estratégia Concursos é líder em aprovações em todo o Brasil, bem como nosso material é o mais completo do mercado.

Para isso, nosso time fornece ao futuro servidor público uma série de ferramentas que são capazes de encurtar sua jornada até a aprovação.

Neste artigo, vamos explicar para você os principais recursos que o Estratégia possui e disponibiliza para você na área do aluno, a serem adquiridos por meio de nossas assinaturas.

Ferramentas de estudo do Estratégia

PDF Regular

É nosso carro chefe. Consiste em livros digitais, ou seja, apostilas separadas por disciplinas. Cada disciplina possui um conjunto de PDFs com a distribuição do conteúdo das aulas, além de questões atualizadas da banca examinadora, resumos e legislação destacada ao final.

Ferramentas de estudo do Estratégia

Videoaulas

As videoaulas são gravações em que nossos professores passam o conteúdo em blocos com cerca de trinta minutos cada. Seria o mesmo esquema das aulas presenciais, mas no conforto de seu lar.

Além do mais, como as aulas são gravadas, é possível aumentar a velocidade, pausar, retornar ou fazer download.

Ferramentas de estudo do Estratégia

Livro Digital Simplificado

O Livro Digital Simplificado objetiva a otimização do tempo. Nele, há todo o conteúdo do que o PDF regular, porém de maneira mais sucinta e objetiva. Por outro lado, não é superficial.

O conteúdo é até 60% menor do que o PDF regular e envolve teoria e questões comentadas. Ele é mais enxuto pois apenas as melhores questões são escolhidas e a escrita é mais objetiva, com menos exemplos.

Além disso, é importante ressaltar que os PDFs simplificados não são resumos, pois os conteúdos são totalmente independentes.

Até mesmo um aluno iniciante pode começar pelo PDF simplificado sem problema algum.  Outra característica do PDF simplificado é que ele é autossuficiente, ou seja, uma vez estudado por ele, não há necessidade de estudar o PDF regular/completo.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Trilha Estratégica

A Trilha Estratégica veio para revolucionar a vida dos alunos e facilitar o caminho até a aprovação. Não existe nada parecido com as trilhas no mercado.

As trilhas consistem em conjuntos de tarefas com sugestões de estudo e pequenos resumos. As indicações são divididas por disciplinas, formando um ciclo de estudos.

As trilhas são liberadas por meio de arquivos em PDF semanalmente na área do aluno e orientam como e quando estudar o material das aulas, sejam os PDFs, videoaulas, questões ou revisões.

Em outras palavras, o objetivo da Trilha Estratégica é guiar o aluno passo a passo e acompanhá-lo para que consiga ter motivação para prosseguir os estudos.

A ferramenta é ideal para todos os níveis de alunos. É ideal para o aluno iniciante, que não sabe por onde começar ou não é disciplinado para manter um ritmo de estudos.

O estudo é feito com orientação. Para os alunos intermediários e avançados também é de grande valia, pois eles poderão utilizar a trilha para revisão.

Sendo assim, ao seguir uma trilha, o aluno terá como meta concluí-la. E, apesar de não ser uma imposição, ajuda a direcionar os estudos.

Há quem entenda que as trilhas são como um “coach”, uma vez que traz um direcionamento ao aluno.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Monitor de Performance

O Monitor de Performance ou Dashboard serve para mostrar a evolução do seu rendimento, inclusive em comparação com os concorrentes. Com ele, você saberá quais são os seus pontos fortes e fracos e compará-los com quem resolveu as mesmas questões.

Tais informações são disponibilizadas no formato de um ranking. Nele, você poderá ver quais são os assuntos de cada disciplina que mais se distancia negativamente dos seus concorrentes, bem como os temas em que você mais se destaca.

Assim, será possível traçar um plano de ação para corrigir essas distorções e ficar ainda mais próximo da aprovação!

Por meio das questões solucionadas por você no “Sistema de Questões” do Estratégia, você poderá acompanhar o registro de:

  • Quantidade de questões resolvidas (total no período e por matéria); e
  • Percentual médio de acertos (total no período e por matéria).

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Marcação dos Aprovados

Somente um aprovado que já resolveu muitas questões em sua jornada sabe o que é imprescindível na hora de estudar para concursos.

As anotações e revisões precisam ser feitas com estratégia e, caso você não tenha segurança ou não saiba como fazê-la, poderá contar com a nossa Marcação dos Aprovados.

O aluno sem muita experiência costuma grifar além do necessário e, depois, se perde na revisão pelo excesso de informação.

O Estratégia montou um time com alunos aprovados em diversos concursos de todo o Brasil que objetiva realizar as marcações no material e já deixá-lo pronto para você estudá-lo.

É uma ferramenta fantástica que será um diferencial, podendo ser utilizada como única fonte de estudo quanto para comparação com o material grifado por você. Neste último caso, o aluno poderá constatar se realizou seus grifos corretamente.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Mapas Mentais

De forma resumida, um mapa mental é o material que organiza o assunto estudado em um fluxo de ideias.

Ele é uma ferramenta muito eficiente, pois ajuda no raciocínio e na memorização a longo prazo por meio de imagens.

Elementos como cores, desenhos, símbolos e informações segmentadas fazem com que o cérebro grave os dados com maior facilidade, somando forças ao processo de estudo para concursos.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Passo Estratégico

Algo corriqueiro na hora da prova é o aluno errar a questão simplesmente por esquecer de um conceito ou detalhe do conteúdo. Para evitar que isso ocorra, é fundamental realizar inúmeras revisões ao longo do ciclo de estudos. Como muita gente tem dificuldades em revisar, o Estratégia criou o Passo Estratégico.

O Passo Estratégico é uma metodologia de revisão que ajuda o aluno a aprimorar a retenção do conteúdo com base naquilo que é mais cobrado pela banca específica do concurso.

Trata-se de uma revisão de alto nível, para que você chegue na hora da prova e não caia no esquecimento quanto ao conteúdo estudado.

O material é produzido por especialistas na disciplina e baseado na em análises estatísticas de questões da banca, para filtrar o néctar de cada conteúdo.

Além disso, é recheado de simulados para que você possa praticar por meio de questões.

O Passo Estratégico é indicado tanto para o aluno que já finalizou o conteúdo e precisa apenas revisá-lo, quanto para aquele que está iniciando, mas não tem muito tempo para se aprofundar, no caso de um pós edital, por exemplo.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Bizus Estratégicos

Os Bizus Estratégicos são divididos por disciplinas e tratam-se de PDFs, com cerca de vinte páginas, que buscam uma revisão rápida, de véspera de prova, com base nos assuntos mais recorrentes.

No material, além do resumo, você encontra a análise estatística conforme a banca examinadora, bem como cadernos de questões para cada tópico do bizu.

O material é enxuto e indicado ao concurseiro avançado que já tenha bagagem. A pretensão é relembrar pontos essenciais de forma rápida.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Estratégia Cast

O Estratégia Cast é um aplicativo com aulas em áudio, disponível no Android e no IOS. Por meio dele, o aluno ouve aulas especialmente gravadas para tal finalidade.

É possível salvar as faixas para ouvi-las offline, acelerar a velocidade da reprodução e favoritar conteúdos.

O Estratégia Cast é muito útil na correria do dia a dia, podendo ser utilizado no estudo extra ciclo, ou seja, enquanto você realiza um serviço doméstico, aguarda para ser atendido, no percurso até o trabalho, etc.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Sistema de Questões

Já imaginou um lugar com milhões de questões de todas as áreas de concursos totalmente atualizado? Este é o Sistema de Questões do Estratégia Concursos.

Por meio dele, é possível montar cadernos de questões e simulados, utilizando-se os mais diversos filtros, como ano, banca organizadora, área, cargo, dificuldade e muito mais.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Coaching

O Coaching para concursos do Estratégia é um programa em que aprovados nos mais diversos certames auxiliam o aluno na sua preparação.

Primeiro, o aluno preenche um formulário para que seja possível traçar seu perfil e encaminhá-lo para o Coach adequado.

Em seguida, ele iniciará o acompanhamento individualizado, com reuniões individuais e em grupo, trilhas estratégicas personalizadas e planilhas de desempenho individual.

O coach possui contato direto e constante com o aluno por meio do Telegram. Além disso, o aluno fará parte da Comunidade Platinum com outros alunos com objetivos similares aos dele para troca de informações.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Salas Vips

As Salas Vips são salas virtuais interativas de até 12 participantes com duração máxima de 1 hora em que um Coach tira dúvidas dos alunos conforme o tema abordado.

Temos 10 tipos de temas nas Salas Vips, como “Fale com um Coach”, “Conheça minha Carreira” e “Análise de Marcações”, sempre com o intuito de auxiliar o aluno e indicar o melhor caminho a seguir.

É um bate-papo direto entre aluno e coach, além de ser possível interagir com outros alunos também.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Monitorias

As monitorias são organizadas em turmas conforme a área ou concurso a prestar. São transmissões ao vivo, que depois ficam salvas na área do aluno, e funcionam como palestras, em que o Coach expõe os principais pontos conforme a temática e responde às dúvidas encaminhadas.

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Correção de Discursivas

O Estratégia também possui cursos que objetivam preparar o aluno para as provas discursivas, com conteúdo teórico e correção individualizada.

Vale mencionar que, pela Assinatura Platinum, a correção é ilimitada, ou seja, de quantos textos você quiser enviar!

Ferramentas de Estudo do Estratégia

Rodadas Avançadas de Simulados

Por meio das rodadas avançadas de simulados, são disponibilizados simulados semanalmente para diversos cargos, com questões focadas em concursos específicos.    

Então, a cada semana são disponibilizados PDFs com o Cadernos de Provas. Já os gabaritos e as resoluções dos professores também são disponibilizados semanalmente.

Vale lembrar que as questões totalmente inéditas e sua criação tem base no perfil da banca organizadora.

Depois de os alunos resolverem os simulados, formamos rankings conforme seu desempenho:

  • Ranking Geral: com a pontuação de todos que concluírem o simulado.
  • Ranking Exclusivo: apenas para quem concluir o simulado e preencher o Gabarito Eletrônico até as 20h.
  • Ranking Cumulativo: pontuações cumulativas de vários simulados realizados, também disponível apenas para quem concluir o simulado e preencher o Gabarito Eletrônico até as 20h

Por fim, o aluno também terá acesso às estatísticas de desempenho individuais, com seu resultado e comparativos com os dos outros alunos.

Conclusão

Como você pode perceber, são inúmeras as ferramentas à disposição do aluno no Estratégia Concurso:

  • PDF Regular
  • Videoaulas
  • Livro Digital Simplificado
  • Trilha Estratégica
  • Monitor de Performance
  • Marcação dos Aprovados
  • Mapas Mentais
  • Passo Estratégico
  • Bizus Estratégicos
  • Estratégia Cast
  • Sistema de Questões
  • Coaching
  • Salas Vips
  • Monitorias
  • Correção de Discursivas
  • Rodadas Avançadas de Simulados

Como você pode perceber, são inúmeras as ferramentas à disposição do aluno no Estratégia Concursos.

A liberação de cada uma delas está condicionada ao pacote ou assinatura – BÁSICA, PREMIUM ou PLATINUM – contratados.

Já avisamos, de antemão, que, atualmente, o que salta os olhos é nossa ASSINATURA PREMIUM, que está com um DESCONTAÇO + BÔNUS.

Contudo, cabe a você analisar e decidir qual delas se encaixa melhor ao seu perfil. De qualquer modo, pode ter certeza que você estará muito bem amparado e logo perceberá que até a nossa assinatura Básica, de básica, não tem nada.

Assim, espero tê-lo ajudado.

Um abraço.

Heloísa Tondinelli

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Concursos abertos

Concursos 2022

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.