Artigo

Aprenda a utilizar as Salas VIP

Saiba tudo sobre a novidade que aproximou ainda mais os nossos alunos dos coaches, aprovados e professores: as Salas VIP!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Neste início de ano, assim como já havia ocorrido em 2019, fizemos um super lançamento que revolucionou o mercado de concursos públicos. Foram 4 novidades: 1) Olimpíada de Simulados; 2) Salas VIP; 3) Fundador de Sistema de Questões; e 4) Marcação dos Aprovados.

Já fiz um artigo explicando sobre a Olimpíada de Simulados.

Hoje falarei sobre a segunda novidade e explicarei os principais pontos que você precisa conhecer para participar das Salas VIP.

O que são as Salas VIP?

Antes de começar, é importante destacar que as Salas VIP são gratuitas para os assinantes, pois o nosso objetivo é sempre fornecer o melhor conteúdo para aqueles que confiam em nosso trabalho.

As Salas VIP são salas virtuais interativas, que contam com 4 ou 12 participantes, a depender do assunto abordado, e têm duração máxima de 1 hora.

Funcionam igual a uma videoconferência, contando com recursos de áudio, vídeo e chat.

É um verdadeiro bate-papo, que possibilita a aproximação dos coaches, aprovados e professores com os nossos alunos.

Quem poderá usar as Salas VIP?

Como dito, as salas virtuais interativas destinam-se a todos os alunos assinantes que queiram ter um atendimento individualizado para dirimir alguma dúvida específica ou até mesmo para dar uma direção aos seus estudos.

Inicialmente, há salas sobre 10 diferentes temas, os quais serão explicados detalhadamente nos próximos tópicos. As salas são divididas em horários e dias diversos, de modo que o aluno consiga encontrar um horário que se encaixe na sua rotina.

Ou seja, o aluno escolhe qual o tema deseja trabalhar e, a partir daí, opta entre os inúmeros horários que estão a sua disposição.

Para se ter uma ideia, são cerca de 15 salas em um único dia, das 5 às 23 horas. Não tem desculpa para não acessar!

Como acessar as Salas VIP?

Para acessar a uma Sala VIP, o aluno deve ingressar em sua área do aluno assinante e, na aba lateral esquerda, clicar em “Sala Vip”.

Ao lado direito, aparecerá um calendário com os dias e horários das salas, separadas por assunto. Basta clicar no link azul, na caixa cinza, ao lado do calendário.

Como utilizar as Salas VIP
Calendário das Salas VIP

Outra forma de acesso é selecionar o assunto desejado, abaixo do calendário, e clicar sobre o dia e horário de interesse.

Como utilizar as Salas VIP
Dias e horários das Salas VIP

Após isso, aparecerão dois botões: a) Baixar livro eletrônico, o qual contém as orientações de uso da sala; e b) Estude em grupo, o qual direcionará o aluno para a sala virtual interativa.

Como utilizar as Salas VIP

Tudo muito simples e prático para que você não perca tempo!

Temas das Salas VIP

Como as salas virtuais foram criadas com o intuito de aproximar o aluno da nossa equipe de profissionais, pensamos em dividi-las em temas para facilitar a interação dos membros.

Assim, foram separados os tópicos que geram maior quantidade de dúvidas e que merecem uma atenção mais personalizada, pois são questões que, geralmente, não possuem um padrão de resposta.

Portanto, estes são os temas abordados nas salas:

1)  Monte o seu Ciclo: aprenda a planejar, controlar e distribuir a carga horária entre as disciplinas a serem estudadas, tudo isso de acordo com a sua rotina;

2)  Faça o seu Planejamento de Estudos: objetiva auxiliar o aluno na tomada de decisões acerca do seu plano de estudos;

3)  Análise de Marcações: o aluno apresenta o material utilizado no seu estudo e o coach faz a análise dos grifos, de modo a identificar possíveis pontos de melhoria;

4)  Análise de Resumos: a sistemática é semelhante à análise das marcações, mas, aqui, o coach verifica os resumos e mapas mentais feitos pelo aluno;

5)  Análise de Plano de Estudos: também é semelhante às salas anteriores, mas, agora, a análise é do plano de estudos;

6)  Oficina de Redação: o professor orienta os alunos sobre técnicas de elaboração de redações, assim como possíveis temas a serem abordados;

7)  Oficina de Discursivas: a sistemática é semelhante à anterior, mas com foco nas questões discursivas, relatórios, peças e outras formas de discursivas;

8)  Fale com um Aprovado: uma oportunidade de o aluno conversar diretamente com um aprovado, podendo perguntar sobre qualquer assunto;

9)  Fale com um Coach: é uma sala que também não possui tema definido, mas que será conduzida por um coach. Assim, como a anterior, possibilita o esclarecimento das mais diversas dúvidas;

10)  Conheça a minha carreira: esta sala contará com um profissional do setor público, o qual apresentará a sua carreira aos alunos, sob um ponto de vista mais íntimo.

Vocês podem perceber que as salas VIP, embora possam conter até 12 pessoas, possibilitam um atendimento particularizado, pois a demanda de cada aluno será respondida por quem está conduzindo a sala.

É uma excelente oportunidade de ter a sua dúvida sanada ou de receber uma orientação específica que dará um rumo aos seus estudos.

Claro que, como todo lançamento, existe uma grande quantidade de alunos interessados em participar das Salas VIP. Por este motivo, há salas durante 15 horas do dia, com o objetivo de suprir, gradativamente, a demanda de interessados.

E você, que já conhece a Coruja, sabe que muitas melhorias ainda estão por vir, tais como fila de espera, agendamento e até mesmo a possibilidade de ser espectador.

Por isso, não perca tempo e vá logo experimentar mais essa novidade que o Estratégia trouxe para você, assinante!

Abraços,

Ricardo Vale

Instagram: @profricardovale

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

CONCURSOS ABERTOS

CURSOS PARA CONCURSOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.