Exame CFC 2026.1: último dia de inscrição; não perca o prazo
Ficam abertas até as 16h (horário de Brasília/DF) desta terça-feira, 24 de março, as inscrições para o Exame de Suficiência – CFC 2026.1.
O procedimento deve ser feito exclusivamente no site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Vale ressaltar que, para efetivar a inscrição, também será necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 130,00.
Passo a passo para realizar a inscrição no Exame CFC 2026.1:

- acessar a página oficial da FGV;
- acessar sua conta com CPF e senha já cadastrados ou criar um cadastro;
- preencher o Formulário de Inscrição no concurso;
- pagar o boleto bancário da taxa de inscrição até o dia 25 de março de 2026. O pagamento deve ser efetuado respeitando o horário de funcionamento das agências e correspondentes bancários, bem como as regras de internet banking de seu respectivo banco.
O que é o Exame CFC?
O CFC é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil.
Seu objetivo é comprovar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade.
O exame foi criado em 2000 e derrubado em 2004 por uma liminar que questionava o fato de a prova não ser uma lei federal e sim uma resolução do CFC.
Em 2010, a Lei federal 12.249 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe. A aplicação do exame CFC ocorre duas vezes por ano, uma a cada semestre.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Exame CFC 2026.1, que está em seu último dia de inscrição, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção: