Artigo

Edital ISS Contagem: PUBLICADO com vagas para o cargo de Auditor Fiscal

Inscrições já estão encerradas!

Foi publicado o edital do concurso público da Prefeitura de Contagem, no Estado de Minas Gerais. Ao todo são ofertadas 10 vagas para o cargo de Auditor Fiscal na Secretaria Municipal da Fazenda.

Dentre as vagas ofertadas no certame, 7 serão para ampla concorrência, 1 vaga para pessoas com deficiências e 2 para negros ou pardos. A remuneração prevista para o cargo em questão é de R$ 4.229,81, além de gratificações. 

Os interessados em participar do concurso puderam acessar o site da banca organizadora, a Fundação CEFETMINAS, entre os dias 13 de janeiro de 2020 a 13 de fevereiro de 2020.

Análise de edital

Principais datas:

Inscrições: 13/01/2020 a 13/02/2020 [ENCERRADO]
Solicitação da isenção da taxa: 13 a 15/01/2020 [ENCERRADO]
Prova: 15/03/2020

Cargo/vagas do edital ISS Contagem

O certame oferta ao todo 10 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, com exigência de nível superior completo. A carga horária semanal para o servidor será de 40 horas com vencimento de R$ 4.229,81 mais gratificações. Confira no quadro abaixo mais detalhes:

O que faz um Auditor Fiscal?

A principal função de um Auditor Fiscal é promover a constituição do crédito tributário a partir da fiscalização, compreendendo serviços de diligências destinadas a verificar o cumprimento de obrigações tributárias, a apuração de dados do interesse do fisco.

Além disso, efetuar a notificação, a homologação e o lançamento de tributos e, quando for o caso promovê-los de ofício. Lavrar intimações, autuações, notificações, ocorrências e demais termos, laudos e boletins, que se fizerem necessários ao desempenho da atividade fiscal. Prestar orientação à população fornecendo informações de natureza tributária ou fiscal. Atuar no julgamento do contencioso administrativo fiscal.

Etapas do edital ISS Contagem

As provas objetivas do concurso ISS Contagem serão aplicadas na cidade de Contagem/MG, na data do dia 15 de março de 2020. Vale ressaltar que o certame é dividido em três importantes etapas, sendo elas:

1ª Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha – Eliminatória e Classificatória 2ª Etapa: Prova Discursiva – Eliminatória e Classificatória
3º Etapa: Prova de Títulos – Classificatória

1ª etapa – Prova Objetiva

Confira no quadro abaixo a relação de disciplinas cobradas na primeira etapa do concurso e as respectivas questões/peso:

Disciplina Nº de questões Peso
Língua Portuguesa5,001
Matemática e Lógica8,001
Sistemas e tecnologias de informação10,001,5
Direito administrativo3,001,5
Direito constitucional3,001,5
Direito penal2,001,5
Direito empresarial2,001,5
Economia, Finanças públicas e Ética5,001
Direito tributário8,001,5
Legislação tributária do Município10,001,5
Contabilidade geral e pública12,001,5
Auditoria7,001

2ª etapa – Prova Discursiva

A segunda etapa do concurso será composta por uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que está marcada para ocorrer em até 30 dias após a realização da primeira etapa.

Serão chamados para as provas discursivas candidatos com classificação até a ordem 300 na Prova Objetiva, incluindo os candidatos empatados na última colocação. As provas terão até 5 questões discursivas devendo abranger temas da área de Direito Tributário, Legislação Tributária, Contabilidade Geral e Pública, Auditoria e Sistemas e Tecnologias de Informação.

A avaliação das questões da prova discursiva resultará da análise dos critérios descritos a seguir:

3ª etapa

A avaliação de títulos tem caráter apenas classificatório. Esta etapa valerá até 5 pontos, ainda que a soma dos pontos obtidos pelos títulos apresentados seja superior a esse valor.

Os títulos, acompanhados do Formulário de Envio de Títulos devidamente preenchido e assinado, deverão ser entregues, em envelope identificado e lacrado, no dia previsto para a realização das provas discursivas, conforme o cronograma do concurso e edital de convocação para a prova de títulos.

Edital Estratégico

Auditor Fiscal

IMPORTANTE: Ao clicar no link acima, vai ser aberta uma janela do Google Drive que tentará carregar a visualização da planilha no seu navegador. Não há necessidade de esperar essa visualização (talvez até nem carregue, já que os arquivos são pesados).

Faça o download clicando na seta para baixo no canto superior direito da janela do Google Drive que vai ser aberta ao clicar nos links acima.

Todos os arquivos foram testados em diferentes computadores e celulares e estão ok. Talvez alguma incompatibilidade (ou mensagem de erro, como “arquivo inválido”) ocorra em virtude do seu próprio computador ou do tamanho dos arquivos que possuem mais conteúdo.

Quer saber mais informações sobre o concurso ISS Contagem? Então não deixe de acessar o link abaixo e conferir tudo na íntegra:

SAIBA MAIS: Concurso ISS Contagem

Cursos e Assinatura ilimitada

CURSOS ISS CONTAGEM

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Informações sobre o edital ISS Contagem

Data prevista da prova: 15 de março
Vagas: 10
Cargos: Auditor Fiscal
Banca: Fundação Cefetminas
Escolaridade: Nível superior
EditalEdital ISS Contagem – 2019


Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.