Concurso ISS Contagem: inscrições encerradas para 10 vagas de Auditor
Coordenação

Concurso ISS Contagem: inscrições encerradas para 10 vagas de Auditor

O edital do concurso ISS Contagem oferta 10 vagas imediatas para o cargo de Auditor Fiscal. Os interessados em garantir sua candidatura puderam acessar o site da banca organizadora, a Fundação Cefetminas, até o dia 13 de fevereiro.

Confira neste artigo as principais informações sobre o Concurso ISS Contagem. Acompanhe os tópicos e fique por dentro de todos os detalhes:

Principais datas

  • Inscrições: 13 de janeiro a 13 de fevereiro [ENCERRADO]
  • Isenção da taxa: 13 a 15 de janeiro [ENCERRADO]
  • Pagamento da taxa: até 14 de fevereiro [ENCERRADO]
    • Data prevista da prova: 15 de março
  • Aplicação de Discursiva e entrega de Títulos: 12 de abril

Saiba mais sobre o cargo do concurso ISS Contagem

Auditor Fiscal

  • Remuneração:
    • Inicial: R$ 4.229,81
    • Final: R$ 7.825,25

Requisitos: Ensino Superior completo

Objetivo geral do cargo: Promover a constituição do crédito tributário a partir da fiscalização, compreendendo serviços de diligências destinadas a verificar o cumprimento de obrigações tributárias, a apuração de dados do interesse do fisco. Efetuar a notificação, a homologação e o lançamento de tributos e, quando for o caso promovê-los de ofício. Lavrar intimações, autuações, notificações, ocorrências e demais termos, laudos e boletins, que se fizerem necessários ao desempenho da atividade fiscal. Prestar orientação à população fornecendo informações de natureza tributária ou fiscal. Atuar no julgamento do contencioso administrativo fiscal.

Etapas do concurso ISS Contagem

  • 1ª Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha (eliminatória e classificatória);
  • 2ª Etapa: Prova Discursiva (eliminatória e classificatória);
  • 3º Etapa: Prova de Títulos (classificatória).

Prova Objetiva

A etapa será composta por 75 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada. O peso de cada questão varia entre 1,0 ou 1,5, conforme tabela abaixo. Será considerado aprovado o candidato que alcançar 60% ou mais de pontos.

Prova Discursiva

Serão chamados para as provas discursivas candidatos com classificação até a ordem 300 na Prova Objetiva, incluindo os candidatos empatados na última colocação. As provas terão até 05 questões discursivas devendo abranger temas das áreas de:

  • Direito Tributário,
  • Legislação Tributária,
  • Contabilidade Geral e Pública,
  • Auditoria e Sistemas e
  • Tecnologias de Informação.

O valor da prova discursiva será de 100 pontos, devendo o candidato obter a pontuação mínima de 60% para aprovação. A avaliação das questões da prova discursiva resultará da análise dos critérios descritos a seguir:

Critérios
Estética e Apresentação Legibilidade da grafia, organização do texto
Domínio da língua portuguesa Concordância, ortografia, pontuação
Estrutura do texto Introdução/desenvolvimento/conclusão, sequência lógica, concatenação de ideias
Qualidade do texto Linguagem adequada, termos técnicos, clareza, exemplos, gráficos e representações, capacidade de síntese, objetividade
Conteúdo Adequação ao tema, fundamentação teórica, abrangência, profundidade
TOTAL

Avaliação de Títulos

Esta etapa valerá até 5 pontos, ainda que a soma dos pontos obtidos pelos títulos apresentados seja superior a esse valor. Os títulos, suas pontuações, o limite máximo por categoria e a forma de comprovação, são assim discriminados:

Título Pontos por cada Título Valor máximo na alínea
Diploma ou Certificado de Conclusão, devidamente registrado, de conclusão de curso de pós-graduação (lato sensu) na área específica do cargo pretendido, em nível de especialização, acompanhado do respectivo histórico escolar, com carga horária mínima de 360 horas 0,50 1,00
Diploma ou Certificado de Conclusão, devidamente registrado, de conclusão de curso de pós-graduação (stricto sensu), na área específica do cargo pretendido, em nível de mestrado, acompanhado do respectivo histórico escolar. 1,50 1,50
Diploma ou Certificado de Conclusão, devidamente registrado, de conclusão de curso de pós-graduação (stricto sensu), na área específica do cargo pretendido, em nível de doutorado, acompanhado do respectivo histórico escolar. 2,50 2,50
Total máximo de pontos 5,00

Análise de Edital

Edital Estratégico: baixe grátis

Auditor Fiscal

IMPORTANTE: Ao clicar no link acima, vai ser aberta uma janela do Google Drive que tentará carregar a visualização da planilha no seu navegador. Não há necessidade de esperar essa visualização (talvez até nem carregue, já que os arquivos são pesados).

Faça o download clicando na seta para baixo no canto superior direito da janela do Google Drive que vai ser aberta ao clicar nos links acima.

Todos os arquivos foram testados em diferentes computadores e celulares e estão ok. Talvez alguma incompatibilidade (ou mensagem de erro, como “arquivo inválido”) ocorra em virtude do seu próprio computador ou do tamanho dos arquivos que possuem mais conteúdo.


Cursos e Assinatura ilimitada

CURSOS ISS CONTAGEM

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Ficha técnica do concurso ISS Contagem

Informações sobre o concurso ISS Contagem Auditor

Data prevista da prova: 15 de março
Vagas: 10
Cargos: Auditor Fiscal – especialidade Fiscalização
Banca: Fundação Cefetminas
Escolaridade: Nível superior
EditalEdital ISS Contagem – 2019

Ascom Estratégia
[email protected]

Compartilhe:

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados