Artigo

Edital Aberto: Quanto Ganha um Cartorário em Rondônia?

O professor Adriano Álvares apresenta nesta quinta-feira, 1º de outubro de 2020, às 20:00 o evento “Edital Aberto: Quanto Ganha um Cartorário em Rondônia?“. Acompanhe ao vivo e gratuitamente através do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Edital Aberto Cartório Rondônia – cronograma

Data: 1º de outubro de 2020
Horário:
20:00
Onde:
Canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube
Professor: Adriano Álvares

Edital Aberto Cartório Rondônia – Evento ao vivo

Edital Aberto Cartório Rondônia – curiosidades

O Concurso Cartório RO, para outorga das delegações de notas e registro, que oferta 19 serventias, das quais 13 são para ingresso e 6 para remoção encontra-se com as inscrições abertas até o dia 13 de novembro de 2020. O valor da taxa é de R$ 450,00.

Aqueles que não precisarem solicitar a isenção do valor, terão do dia 13 ao 19 de outubro para fazê-lo. Já o exame terá sua data e local divulgados no dia 30 de novembro.

Para participar da seleção pelo critério de ingresso é necessário ser bacharel em Direito ou ter exercido atividade notarial ou registral por pelo menos 10 anos, completados até o início das inscrições no certame.

A atividade notarial e registral é exercida em todo o país modo privado, por delegação do Poder Público. A Constituição de 1988 exige a realização concurso público para outorga de delegações.

A renda mínima dos titulares de cartórios é de R$ 11.188,24, variando a depender do estado e da serventia escolhida. Mas se você quer saber especificamente qual é a média remuneratória de um cartorário em Rondônia, acompanhe o evento de hoje!

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Cursos Cartório RO

CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2020

CONCURSOS 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.