Artigo

Bolsonaro prevê editais dos concursos PF e PRF para 2021!

Em live realizada nesta segunda-feira, 19 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer previsões sobre a publicação dos editais dos concursos Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Estamos ultimando dois editais, deve ser a partir do ano que vem [a publicação], para mais 2 mil PFs e 2 mil PRFs”, reafirmou!

Editais PF e PRF em 2020?

O diretor-executivo da PRF, José Hott, manteve a previsão de que o edital poderá ser publicado em dezembro de 2020, caso a autorização seja oficializada no Diário Oficial da União até 31 de outubro.

Por outro lado, o diretor-executivo da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, voltou a falar sobre o novo concurso PF. Segundo as informações, se tudo der certo, o edital será publicado ainda em 2020.

Souza também citou o planejamento de realizar o certame a cada dois anos, em um formato menor, permitindo uma ‘oxigenação contínua’ na instituição.

Situação dos concursos – editais PF e PRF podem sair em 2020

O concurso Polícia Federal está AUTORIZADO. Serão ofertadas 2 mil vagas para a instituição.

Vale lembrar que existe um movimento para tentar obter autorização para as carreiras administrativas. A entidade que representa a categoria já solicitou a recomposição de 5 mil vagas para o quadro administrativo.

Como mencionado acima, José Hott, diretor-executivo da PRF, anunciou que há chances reais do edital ser publicado em 2020.

Se a autorização for publicada em outubro, segundo as informações, a banca será contratada em novembro e, assim, o edital sairá em dezembro. Sobre as provas, previu que poderão ser aplicadas em abril de 2021!

Para mais informações sobre os editais dos concursos PF e PRF, acesse os links abaixo:

Concurso PF | PRF

GUIA DE ESTUDOS

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.