Artigo

DPDF Defensor: prazo de validade suspenso até 2021

Concurso DPDF Defensor ofertou 12 vagas em 2019, com remuneração inicial de R$ 22.589,59

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF Defensor) suspendeu até 31 de dezembro de 2021, o prazo de validade do concurso público para o cargo de Defensor Público de Classe Inicial.

De acordo com o documento, a decisão foi tomada por causa da pandemia de Covid-19 que afeta o Brasil. Além disso, a validade do certame volta a vigorar em 4 de janeiro de 2022.

A suspensão não vai impedir a nomeação de aprovados para reposições decorrentes de vacâncias de cargos públicos efetivos. Lembrando que se houver nomeações no período de suspensão, não impedirá a prorrogação do prazo de validade do certame.

O certame ofertou aos candidatos 12 vagas imediatas para a classe inicial do cargo de Defensor Público, com remuneração inicial de R$ 22.589,59. 

Os candidatos tiveram que comprovar para o ingresso na carreira de Defensor Público do Distrito Federal, diploma de bacharel em Direito, inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense.

Quer saber mais sobre o concurso Defensor DF? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

DEFENSOR DF

Confira abaixo os cursos para concurso Defensor DF:

CURSO Defensor DF

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Fique por dentro de todos os concursos:

Quer ficar em dia com as principais novidades no mundo dos concursos públicos? Confira os principais concursos com inscrições abertas, além de editais previstos para o 2º semestre de 2020 e início de 2021:

Concursos abertos

Concursos 2021

Concursos de Direito

Ficha técnica concurso DPDF Defensor

Informações sobre o concurso Defensor DF

Data da prova: 7 de julho
Vagas: 12
Cargos: Defensor Público
Lotações: Distrito Federal
Banca: Cespe/Cebraspe
Escolaridade: Superior em Direito + OAB + 2 anos de prática forense

EditalDefensor DF

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.