Artigo

De aluna de escola pública a Delegada de Polícia: Veja hoje!

A vida de concurseiro traz consigo algumas escolhas e renúncias e é comum aos candidatos criarem desculpas e justificativas para não conseguirem estudar ou se preparar como deveriam para os concursos públicos. Para as mulheres que pensam na carreira de Delegada de Polícia, particularmente, as desculpas podem se tornar ainda maiores ou mais frequentes.

Afirmações como falta de tempo, desconcentração, dificuldade de conciliação com o trabalho, ausência de um ambiente perfeito para estudar, além de base mais fraca durante a faculdade, ou ainda um suposto machismo que a profissão envolve são algumas dessas desculpas.

Esses últimos tratam-se de entraves mais delicados, oriundos da insegurança de seguir em certa carreira e ser respeitada e levada a sério sendo mulher, como é o caso das que visam se tornar não só Delegadas de Polícia, como também Investigadoras, Escrivãs, Promotoras ou Juízas.

Porém, se existe um sonho real que se queira seguir como o de uma mulher ser Delegada de Polícia por exemplo, é preciso enfrentar e atravessar todas as adversidades, evitar pequenas fugas que tomam um tempo precioso, e encarar o que precisa ser feito.

Deve-se também estar ciente que a reprovação poderá vir algumas vezes e não desanimar ou desistir, mas enxergar crescimento e aprendizado em cada uma dessas fases. E, a partir de então, rever erros, reforçar temas de dificuldade, treinar mais questões e seguir em frente.

Até porque, muitos concurseiros enfrentam trajetórias com mais dificuldades maiores do que as que se tem e alcançam a tão sonhada aprovação.

E para inspirar você concurseiro ou concurseira a criar coragem e cortar suas desculpas, assista o evento desta quinta-feira, 23 de julho. A transmissão será ao vivo e gratuita, a partir das 19 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube. Acompanhe!

ASSISTA AO VIVO

Quer se tornar Delegado ou Delegada de Polícia?

Cursos para Delegada de Polícia

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Concursos abertos

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.