Artigo

Curso Aplicado de Psicologia para a Prova Oral: Não perca!

A Prova Oral é uma etapa que faz parte de muitos concursos, a maioria dos quais para a área jurídica ou policial. Trata-se de uma fase decisiva, já que costuma ser disposta no final das seleções públicas.

Contudo, muitos concurseiros se equivocam ao acreditar que basta estarem preparados formalmente e conhecer com profundidade os conteúdos teóricos para passarem por esta etapa.

Entretanto, para muito além da avaliação de conhecimentos técnicos já sedimentados pelo candidato, a prova oral avalia também sua postura e maneira de agir em situações de pressão psicológica e estresse enquanto se expressa perante a banca e de outras pessoas que estejam assistindo à sessão.

Por isso, além do fundamental preparo técnico, o concurseiro deve contar também com um bom preparo psicológico, que evitará pequenos brancos ou perda de memória, assim como gagueira ou entroncamento de ideias na hora avaliação e em razão do nervosismo.

Por muitas vezes, inclusive, a maneira calma, tranquila e bem articulada é capaz de potencializar a performance na Prova Oral, ainda que o conteúdo em si indagado não seja completa e profundamente conhecido.

Caso você esteja se preparando ou queira se preparar para algum certame que envolva a prova oral como uma de suas etapas, não perca o Curso de Psicologia Aplicada à Prova Oral que será ministrado ao vivo e gratuitamente pela professora Prof. Marina Beccalli nos dia 06 e 18 de agosto, a partir das 19 horas.

As aulas terão cerca de três horas cada uma e trarão uma série de dicas de comportamento e exercícios para que você esteja devidamente pronto para enfrentar esse momento tão decisivo!

Cursos completos para concursos incluindo Prova Oral

Cursos para concursos

Concursos Abertos

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.