Artigo

Conheça a real importância do TAF e quais as melhores maneiras de se preparar

A área policial todos os anos abre diversas oportunidades em todo o Brasil. Como as provas dos concursos são em sua maioria extremamente exigentes, muitos concurseiros acabam se preocupando apenas com elas e esquecem uma etapa igualmente importante para os concursos policias, o TAF.

Muitos candidatos presumem que ao serem aprovados na etapa escrita, o Teste de Aptidão Física será apenas uma formalidade e que não é necessária uma preparação especial para ele. Esse pensamento todos os anos desqualifica candidatos que possuíam plenas condições de assumirem um cargo nas corporações, mas que subestimaram o TAF e foram reprovados nas provas físicas por não se prepararem.

Portanto, se você sonha em seguir carreira na área policial não pode ignorar essa fase tão importante.

Uma das principais pautas dos Governos Estaduais de todo o Brasil é o reforço na segurança pública. Diversas polícias estão com um grande déficit em seu quadro de servidores, e a solução encontrada para sanar o problema é a realização de novos concursos.

No Pará, por exemplo, o Governo do Estado já anunciou novos concursos para as Policias Civil e Militar. Em São Paulo, João Dória além de anunciar que os policiais do Estado serão os mais bem pagos do país, também revelou que pretende zerar as vacâncias tanto na PM quanto PC. A comissão do concurso Polícia Civil RJ já está formada e a expectativa é que sejam ofertadas 1.000 vagas.

Com esse grande número de oportunidades sendo abertas por todo o Brasil, o sonho de alcançar a tão almejada carreira policial está cada vez mais perto. Todavia, para figurar entre os nomes aprovados é necessário ter uma preparação adequada tanto para as provas objetivas, quanto para o TAF.

E para lhe dar dicas fundamentais sobre como ter um desempenho digno de aprovação nas provas práticas, o Estratégia Concursos realizará um evento ao vivo nesta sexta-feira.

A transmissão tem início às 19h e para não perder nenhum segundo, basta se inscrever clicando no banner abaixo de forma totalmente gratuita e conferir.

Nos vemos lá!

Saiba tudo sobre os concursos citados

Confira: Concurso PC PA, Concurso PM PA, Concurso PM SP, Concurso PC SP, Concurso PC RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.