Artigo

Concursos São Luiz MA realizados têm prazos de validade suspensos!

O Presidente da Câmara Municipal de São Luiz, capital do Estado do Maranhão, promulgou, na segunda-feira, 1.º de maio, a Lei n.º 6791/2020, que suspende o prazo de validade dos concursos públicos já homologados quando da declaração de estado de calamidade pública no Município.

O estado de calamidade foi decretado em 23 de março de 2020, quando da publicação do Decreto Legislativo Municipal n.º 54.936 e a lei diz respeito a todos os concursos realizados e homologados antes desta data.

A alteração legislativa é resultante do projeto de lei n.º 062/2020, de autoria do vereador Raimundo Penha e se relaciona a todos os certames realizados pela Administração Direta e Indireta Municipal.

A suspensão do prazo, porém, não impede a convocação dos aprovados nem a prorrogação dos prazos de validade dos concursos. Ela aplica-se, ainda, a quaisquer prazos normativos, legais e/ou trazidos pelos editais, que possam prejudicar o direito dos aprovados.

A lei valerá também para os processos seletivos de contratação temporária e seguirá vigente até o término do estado de calamidade pública.

Lei a lei na íntegra clicando AQUI.

Quer estudar para concursos no Maranhão?

Concursos Maranhão

Concursos Nordeste

Concursos Abertos

Concursos 2020

CONCURSOS 2021

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.