Notícia

Concursos de Prefeituras: confira as novidades da semana

E mais uma semana termina, para uma nova dar o ar das graças. Falando em novo, os concursos de Prefeituras estão sempre com muitas novidades para aqueles que sonham em ingressar na carreira pública.

Nesses últimos dias, tendo em vista que muitos estados reforçaram suas medidas para evitar a disseminação do vírus da Covid-19, alguns concursos tiveram suas provas suspensas. Alguns exemplos foram nos municípios de Vinhedo (SP) e Santa Teresa (ES).

Em contrapartida, algumas prefeituras resolveram retomar o andamento das atividades de suas seleções. Em Valparaíso (SP) as inscrições foram reabertas e as provas marcadas para abril. Já em Juiz de Fora (MG) a licitação para contratação da banca foi marcada para maio.

Além disso, a Prefeitura de Porto Alegre (RS) divulgou a homologação do resultado final de seu concurso, o que significa que os aprovados já podem ser convocados para posse. Em São Bento do Sul (SC) foram disponibilizadas novas oportunidades para a área da Educação.

E não para por aí! Para te deixar por dentro de tudo que aconteceu, separamos neste artigo, de forma rápida e resumida, as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias sobre os concursos de Prefeituras. Acompanhe e fique sempre bem informado com o Estratégia!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Vinhedo (SP): Após receberem novas datas para realização, as provas objetivas do concurso público da prefeitura de Vinhedo foram novamente suspensas. A etapa estava prevista para os dias 21 de março, 11 e 25 de abril.

Concurso Prefeitura de Santa Teresa (ES): Previstas para serem aplicadas no dia 14 de março, as provas objetivas do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Santa Teresa foram suspensas.

Concurso Prefeitura de Carmo (RJ): O concurso público da Prefeitura de Carmo está oficialmente anulado! A informação foi divulgada pela banca organizadora, o Instituto de Avaliação Nacional (IAN).

Concurso Prefeitura de Coremas (PB): O edital do concurso da Prefeitura de Coremas passou por sua primeira retificação. De acordo com o documento, as mudanças se dão nas remunerações das funções da área de Educação, passando a ser de R$ 2.381,06.

Concurso Prefeitura de Porto Alegre (RS): Já estão disponíveis para consulta os gabaritos finais das provas do concurso da Prefeitura de Porto Alegre, realizadas em 10 de janeiro. Com isso, o resultado final de ambos os editais do município fica homologado.

Concurso Prefeitura de Iguaba Grande (RJ): Foram divulgados os gabaritos preliminares do terceiro e último dia de provas do concurso da Prefeitura de Iguaba Grande, realizadas dia 14 de março. A etapa também foi aplicada nos dias 21 e 28 de fevereiro.

Concurso Prefeitura de Taubaté (SP): Foi definida uma nova banca organizadora para o concurso público da Prefeitura de Taubaté. De acordo com a Dispensa de Licitação, a empresa responsável pelas atividades do certame será a Fundação Vunesp.

Concurso Prefeitura de Juiz de Fora (MG): O concurso da Prefeitura de Juiz de Fora teve suas atividades retomadas! Anteriormente, o processo licitatório para contratação da banca organizadora havia sido adiado. Agora, as empresas interessadas poderão enviar suas propostas até 04 de maio.

Concurso Prefeitura de Valparaíso (SP): Suspenso desde abril do ano passado, o concurso público da Prefeitura de Valparaíso foi retomado! Com isso, as inscrições foram reabertas até abril e as provas marcadas para o mês de maio, em três dias distintos.

Concurso Prefeitura de Araçariguama (SP): A Prefeitura Municipal de Araçariguama divulgou a prorrogação do contrato firmado com a Vunesp, banca organizadora do concurso para a Secretaria de Educação. De acordo com o documento, a contrato fica válido por mais 12 meses.

Concurso Prefeitura de Curvelo (MG): Foi retomada a licitação que visa a contratação da banca organizadora do próximo concurso público da Prefeitura de Curvelo. A abertura das propostas está prevista para 04 de maio.

Concurso Prefeitura de Indaial (SC): Foi publicada a primeira retificação do edital do concurso da Prefeitura de Indaial. Conforme o documento, fica alterada a nomenclatura de Técnico em Enfermagem para Técnico em Enfermagem II, assim como sua remuneração e atribuições.

Editais de Prefeituras publicados

Concurso Prefeitura de São Bento do Sul (SC): Foi publicado o edital do concurso da Prefeitura de São Bento do Sul com oferta de vagas em cadastro de reserva. As oportunidades são para professor, atendente educativo, auxiliar de biblioteca, auxiliar de serviços, especialista em assuntos educacionais e secretária de escola.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando! Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Barueri (SP)
Inscrições até: 22/03

Concurso Prefeitura de Irati (SC)
Inscrições até: 22/03

Concurso Prefeitura de Venâncio Aires (RS)
Inscrições até: 23/03

Concurso Prefeitura de Carapicuíba (SP)
Inscrições até: 25/03

Concurso Prefeitura de Guarulhos (SP)
Inscrições até: 30/03

Concurso Prefeitura de Indaial (SC)
Inscrições até: 30/03

Concurso Prefeitura de Crato (CE)
Inscrições até: 31/03

Saiba mais: Concursos Prefeituras

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.