Artigo

Concursos de Prefeituras: fique por dentro das novidades!

Como foi sua semana? Foi tranquila ou bastante agitada como a dos concursos de Prefeituras? Por aqui tivemos muitas movimentações e novidades positivas. Já chega de desânimo e tristeza!

Com várias provas aplicadas no último final de semana, alguns certames tiveram seus gabaritos divulgados. Outros vieram trazendo ótimas expectativas aos concurseiros, como é o caso da Prefeitura de Manaus que recebeu recomendação para realizar um novo concurso.

A Prefeitura de Trairi também apresentou boas notícias: após ter seu edital suspenso e depois cancelado, um novo foi publicado com diversas vagas. Mas não pense que acabou, outras Prefeituras também estão com editais na praça, aguardando a sua inscrição!

E para te deixar por dentro de tudo que rolou, separamos neste artigo, de forma rápida e resumida, as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias sobre os concursos de Prefeituras. Acompanhe abaixo e fique sempre bem informado com o Estratégia!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Votorantim (SP): O concurso público da Prefeitura de Votorantim para o cargo de Médico, disponível no edital 01, foi retomado. Dessa forma, a aplicação da prova foi marcada para a data de 18 de outubro.

Concurso Prefeitura de Trairi (CE): Após ser suspenso e depois cancelado, o concurso Prefeitura de Trairi teve um novo edital publicado. Conforme o documento, são ofertadas 97 vagas imediatas mais 97 para formação de cadastro reserva, para cargos de nível médio e superior.

Concurso Prefeitura de Salvador (BA): Com o concurso público da Prefeitura de Salvador já homologado, 98 candidatos da lista de aprovados serão convocados. O anúncio foi realizado pelo prefeito da cidade, ACM Neto.

Concurso Prefeitura de Itabaiana (SE): Foram publicados pela banca organizadora, a CONSEP, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Itabaiana. A etapa aconteceu em três dias distintos: 06, 07 e 13 de setembro.

Concurso Prefeitura de Xinguara (PA): Com as provas objetivas realizadas nos dias 19 e 20 de setembro, foram divulgados os gabaritos preliminares da etapa do concurso público da Prefeitura de Xinguara.

Concurso Prefeitura de Coronel Fabriciano (MG): Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Prefeitura Coronel Fabriciano referente às avaliações aplicadas nos dias 19 e 20 de setembro. Vale lembrar que a etapa ainda irá acontecer no dia 27 de setembro, aos cargos de nível superior.

Concurso Prefeitura de Manaus (AM): Um novo concurso público para a Prefeitura de Manaus pode acontecer nos próximos meses. Isso porque o Tribunal de Contas recomendou que o município realize o certame a fim de regularizar seu quadro efetivo de servidores.

Concurso Prefeitura de Itamarandiba (MG): Foi adiada a aplicação da prova objetiva do concurso público da Prefeitura de Itamarandiba. De acordo com o novo cronograma, agora a etapa será aplicada na data prevista de 31 de janeiro de 2021.

Concurso Prefeitura de Betim (MG): Já está disponível o resultado preliminar da prova de títulos do concurso Prefeitura de Betim. Com isso, a interposição de recurso contra as notas divulgadas poderá ser feita entre os dias 25 e 28 de setembro, no site do Instituto AOCP.

Editais publicados

Concurso Prefeitura de Paranapoema (PR): Com inscrições já abertas, o edital do concurso público da Prefeitura de Paranapoema oferta 32 vagas distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 1.067,58 a R$ 9.726,30.

Concurso Prefeitura de Bauru (SP): Foi publicado o edital de Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Bauru. Conforme o documento, são ofertadas 150 vagas temporárias ao cargo de Agente de Serviços Gerais, que exige nível fundamental incompleto.

Concurso Prefeitura de Cesário Lange (SP): O edital do concurso da Prefeitura de Cesário Lange foi publicado com a oferta de 21 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva. As oportunidades são distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Cascalho Rico (MG): Foi publicado o edital do concurso público da Prefeitura de Cascalho Rico. Conforme o documento, são ofertadas 113 vagas distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Lucélia (SP): A Prefeitura de Lucélia está com um novo concurso público aberto. De acordo com o edital, são ofertadas 06 vagas aos cargos de Auxiliar de Serviços de Merenda e Médico Clínico Geral que exigem, respectivamente, nível fundamental e superior.

Concurso Prefeitura de Guarapari (ES): O Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania de Guarapari oferta 17 vagas para nível fundamental, médio e superior

Concurso Prefeitura de Centenário do Sul (PR): Foi publicado o edital do concurso público da Prefeitura de Centenário do Sul. São ofertadas aos candidatos 20 vagas distribuídas entre os níveis fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Alagoa Nova (PB): A Prefeitura de Alagoa Nova oferta em seu concurso 111 vagas para diversos cargos abrangendo todos os níveis de escolaridade. As inscrições já estão abertas.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Imbé de Minas (MG)
Inscrições: até 29/09

Concurso Prefeitura de Paranapoema (PR)
Inscrições: até 30/09

Concurso Prefeitura de Rio das Ostras (RJ)
Inscrições: até 04/10

Concurso Prefeitura de Monte Negro (RO)
Inscrições: até 06/10

Concurso Prefeitura de Jaciara (MT)
Inscrições: até 07/10

Concurso Prefeitura de Itinga do Maranhão (MA)
Inscrições: até 07/10

Concurso Prefeitura do Agreste Potiguar (RN)
Inscrições: até 08/10

Concurso Prefeitura de Iranduba (AM)
Inscrições: até 09/10

Concurso Prefeitura de Tiradentes (MG)
Inscrições: até 10/10


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Confira as oportunidades previstas

Concursos 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Alguma novidade sobre o concurso da Prefeitura do Recife da Secretaria de Desenvolvimento Humano.
    Natália soares em 26/09/20 às 14:59