Artigo

As novidades da semana sobre os Concursos de Prefeituras

Muitos municípios e estados estão avançando nas fases de retomada de suas atividades. Embora eventos que envolvam muitas pessoas ainda estejam suspensos, sem dada prevista de retorno, as Prefeituras continuaram a movimentar seus concursos.

Muitos certames ainda estão na etapa inicial de escolha da empresa organizadora, outros já estão no processo final só aguardando o momento certo de lançamento. Tem também os fresquinhos, com edital já na praça, além daqueles próximos da hora mais aguardada: a convocação para posse.

E neste artigo você confere todos eles! Com o intuito de te deixar sempre por dentro de todas as novidades, separamos as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias. Acompanhe abaixo e fique bem informado com o Estratégia Concursos!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Rio Bonito (RJ): Um novo concurso para a Prefeitura de Rio Bonito deve acontecer em breve! Isso porque está em andamento o processo de contratação da banca organizadora e o anúncio com a empresa ganhadora deve sair nos próximos dias.

Concurso Prefeitura de Itatiaia (RJ): Após passar um período suspenso, o cronograma do concurso da Prefeitura de Itatiaia recebeu novas datas. Conforme o documento, a aplicação das provas objetivas e dissertativas foram marcadas para 13 de dezembro.

Concurso Prefeitura de Bambuí (MG): Foi adiada a aplicação das provas do concurso da Prefeitura de Bambuí. Prevista para ocorrer em 16 de agosto, a etapa foi remarcada para os dias 05 e 06 de setembro.

Concurso Prefeitura de Monte Negro (RO): O cronograma do concurso da Prefeitura de Monte Negro passou por uma nova retificação. Assim como anteriormente, as principais alterações se dão no período de inscrições e provas.

Concurso Prefeitura de Breves (PA): Foi divulgado um novo cronograma do concurso Prefeitura de Breves. As principais alterações se dão no período de inscrições, que foi prorrogado até 23 de setembro, e na data de aplicação das provas objetivas, agora prevista para o dia 25 de outubro.

Concurso Prefeitura de Rio Azul (PR): Foi divulgada uma nova retificação do concurso Prefeitura de Rio Azul. A alteração se dá no edital 01, na forma de entrega dos títulos dos cargos de nível superior, que agora devem enviados por meio eletrônico.

Concurso Prefeitura de Gravatá (PE): Foi reaberto o período de inscrições do concurso da Prefeitura de Gravatá. Com isso, todo o processo de candidatura deve ser feito no site da banca organizadora, a ADM&TEC, até o dia 30 de agosto.

Concurso Prefeitura de Betim (MG): Foi divulgada a convocação para etapa de prova de títulos do concurso Prefeitura de Betim. Os candidatos relacionados e interessados podem enviar seus títulos no período de 10 a 25 de agosto, através de formulário de cadastro, no site do Instituto AOCP.

SUSPENSÕES:

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o país, vários concursos estão sendo suspensos ou adiados, seguindo as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus. Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais publicados

Concurso Prefeitura de Itinga do Maranhão (MA): Sob organização da Fundação Sousândrade, o concurso da Prefeitura de Itinga do Maranhão oferta 17 vagas imediatas mais 37 para formação de cadastro reserva. As oportunidades são para cargos de nível médio.

Concurso Prefeitura de Barra do Corda (MA): O edital do concurso Barra do Corda oferta 320 vagas para ampla concorrência mais PcD, distribuídas entre diversos cargos de níveis fundamental, médio, médio-técnico e superior.

Concurso Prefeitura de Ribeira do Pombal (BA): Foi publicado o edital do concurso da Prefeitura de Ribeira do Pombal. Conforme o documento, são ofertadas 144 vagas distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Jandira (SP)
Inscrições: até 08/08

Concurso Prefeitura de Pitimbu (PB)
Inscrições: até 09/08

Concurso Prefeitura de Rialma (GO)
Inscrições: até 10/08

Concurso Prefeitura de Campo Belo (MG)
Inscrições: até 10/08 (edital 01)

Concurso Prefeitura de Uruguaiana (RS)
Inscrições: até 17/08

Concurso Prefeitura de Codó (MA)
Inscrições: até 17/08

Concurso Prefeitura de Goiás (GO)
Inscrições: até 17/08

Concurso Prefeitura de Itamarandiba (MG)
Inscrições: até 19/08

Concurso Prefeitura de Ministro Andreazza (RO)
Inscrições: até 20/08


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Confira as oportunidades previstas:

Concursos 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Karla! Este concurso ainda permanece suspenso.
    Bruna de Andrade França em 10/08/20 às 14:48
  • BOA TARDE... E O CONCURSO DA PREFEITURA DE ARAGUARI MG TEM PREVISÃO
    Karla em 08/08/20 às 13:43