Artigo

Governo suspende contratações e prorroga validade dos concursos DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou nesta segunda-feira (10) que prorrogará a validade dos concursos já realizados e que ainda possuem nomeações pendentes. Além disso, os próximos aprovados nos concursos do DF terão que aguardar um pouco mais até a nomeação e posse.

As medidas anunciadas são resultado da Lei nº 173/2020, que trata do Programa de Enfrentamento ao Coronavírus, sancionada em maio de 2020 e que estará vigente até o fim da situação de emergência sanitária em decorrência da Covid-19.

O texto da Lei Complementar impede a contratação de pessoal (inclusive nomeação de aprovados), exceto para suprir vacâncias, e veta reajustes salariais, reestruturações de carreiras e aumento de despesas até 31 de dezembro de 2021.

Como ficam os concursos DF que estão em andamento, como DPDF, PCDF e PGDF?

O fato é que quase nada muda para os concursos que estão andamento. Ou seja, as etapas poderão ser realizadas, desde que autorizadas pelo governador Ibaneis Rocha. Entretanto, em caso de prolongamento da crise sanitária, as nomeações só ocorrerão para suprir vacâncias, o que pode atrasar a contratação dos que vierem a ser aprovados nestes certames.

Lembrando que a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) publicou edital com oferta 60 vagas imediatas mais cadastro de reserva para o cargo de Analista de Apoio à Assistência Judiciária.

As inscrições para o concurso PCDF estarão abertas entre os dias 18 de agosto e 8 de setembro de 2020, no portal do Cebraspe, ao custo de R$ 196,00. O certame visa ofertar 1.800 vagas, sendo 600 imediatas mais 1.200 em cadastro de reserva.

Para o concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PDGF), que oferta 100 vagas para Analista Jurídico e Técnico Jurídico, as inscrições estão encerradas. As provas estavam previstas para 22 de março e foram adiadas pelo Decreto nº 40.520, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 14 de março de 2020.

Saiba mais: Concurso DPDF | Concurso PCDF | Concurso PGDF

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.