Notícia

Concursos Centro-Oeste: as melhores oportunidades para 2021!

A região Centro-Oeste é a segunda maior do país em extensão territorial atrás apenas da Região Norte. A região é composta pelos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e também pelo Distrito Federal. Todos os anos centenas de oportunidades são ofertadas no Centro-Oeste e em 2021 não é diferente.

Confira abaixo alguns concursos públicos aguardados na região:

Concursos Centro-Oeste 2021: Distrito Federal

TJDFT

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) deve publicar um edital  no segundo semestre de 2021. A informação foi confirmada pelo presidente do órgão, Romeu Gonzaga Neiva. 

“A nossa ideia é viabilizar o concurso no segundo semestre, mas estamos estudando. Há, inclusive, conversas para tentar fazer concurso para magistrados também, por conta de perdas de colegas por aposentadoria e até pela Covid-19. Se não este ano, pelo menos no início do ano que vem [realizaremos o certame]”, declarou o presidente.

Ainda de acordo com o presidente do órgão, a estudos estão sendo realizados e há possibilidade de serem ofertadas mais vagas do que as 393 já previstas.

CGDF

O titular da Secretaria de Economia do Distrito Federal, André Clemente, confirmou a realização do concurso da CGDF (Controladoria-Geral do Distrito Federal). Devem ser oferecidas oportunidades para Auditor de Controle Externo e diversas seleções podem ser realizadas até o ano de 2022.

O certame da CGDF já está autorizado desde 2018 e possui comissão formada. São previstas 234 vagas para Auditor de Controle Interno, sendo 87 imediatas e 147 oportunidades para formação de cadastro de reserva.

Concursos Centro-Oeste 2021: Goiás

PM GO

O concurso da Polícia Militar de Goiás já possui banca definida, o Instituto AOCP. O governador do estado Ronaldo Caiado declarou que acredita na possibilidade do certame ser realizado ainda neste ano.

A comandante de Gestão e Finanças da corporação, Vera Lúcia Vieira da Cunha Montagnini, se manifestou favoravelmente à realização do certame. 

No parecer, a comandante recomenda que o edital da seleção ofereça 2.000 vagas, sendo  1.900 para Soldados (praças) e 100 para Oficiais (cadetes).

PC GO

Um novo concurso da Polícia Civil de Goiás já foi solicitado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e possui comissão formada. Foram solicitadas 418, 115 vagas são para o cargo de Escrivão e 303 para Agente de Polícia.

Em 2020, o Ministério Público de Goiás (MP GO) recomendou a realização de um novo certame para diminuir o déficit de pessoal da corporação. Na ocasião, foi estabelecido o prazo de um ano para a execução do concurso público para a PM do estado.

Concursos Centro-Oeste 2021: Mato Grosso

MP MT

O procurador-geral de Justiça do Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, revelou que pretende solicitar a realização de um novo concurso para servidores em 2022. 

O certame está em fase de estudos e a realização depende da manutenção dos índices de arrecadação do estado. O último concurso MP MT foi realizado em 2012 e trouxe a oferta de 64 vagas para cargos de níveis médio e superior.

PC MT

De acordo com o delegado-geral da instituição, Mário Dermeval, a corporação está articulando com o governo a publicação de um edital para a Polícia Civil do Mato Grosso para provimento de vagas para os cargos de Escrivão e Investigador.

O certame está autorizado desde 2018 e além disso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou a realização e orçamento para um novo certame. Na época a previsão era de oferta de 2.632 vagas.

Concursos Centro-Oeste 2021: Mato Grosso do Sul

Delegado MS

No final de maio, o  governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, autorizou a abertura de concurso público com 30 vagas para Delegado de Polícia Civil em Mato Grosso do Sul.

Após a publicação da autorização no Diário Oficial do estado, o que ocorreu em 01 de junho, as secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vão iniciar os procedimentos necessários para a abertura do concurso.

PC MS

O concurso da Polícia Civil do estado do Mato Grosso do Sul está autorizado e já possui comissão formada. O grupo de trabalho é dividido em três grupos, constituídos por seis integrantes cada, responsáveis pelos concursos para Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica e Perito.

O certame deve ofertar 206 vagas para os cargos de Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica e Perito Oficial Forense.

Para mais informações sobre os concursos Centro-Oeste em 2021 acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concursos Centro-Oeste


Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.