Artigo

Comissão do novo concurso TRF1 para Juiz Federal começa a ser formada

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região começou a formar a comissão organizadora do seu XVII Concurso Público para Provimento de Cargo de Juiz Federal Substituto.

Em edital assinado na terça-feira (11), o presidente da corte, desembargador Calos Moreira Alves, abriu inscrições para que juízes federais com mais de 10 anos de magistratura se inscrevam para compor o colegiado que organizará o novo certame.

O Tribunal tem hoje 111 cargos vagos de Juiz Substituto e deve ofertar inicialmente 1 vaga imediata e cadastro de reserva no novo concurso. O certame foi autorizado em março de 2019 pelo Conselho de Administração do Tribunal. As discussões para a abertura do concurso TRF1 Juiz começaram no final de 2018.

De acordo com o projeto básico do concurso, o lançamento do edital estaria previsto para dezembro de 2019, com abertura de inscrições em janeiro de 2020, o que acabou não se concretizando. A banca ainda não foi oficializada, porém internamente foi sugerida a contratação do Cebraspe/Cespe, instituição com larga experiência nos concursos da Magistratura Federal.

Clique aqui para mais informações sobre o concurso TRF1 Juiz

Quer estudar para o concurso TRF1 Juiz?

CURSO TRF1 – Juiz

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.