Artigo

Concurso TJ RJ: PL com mudanças na carreira será enviado à ALERJ

Órgão Especial aprova anteprojeto sobre promoções e progressões

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aprovou por unanimidade a minuta do anteprojeto de lei que propõe alterações nas regras de promoção e progressão de carreira dos serventuários da Justiça.

Reivindicação antiga dos servidores do TJ RJ, o projeto prevê progressão automática a cada dois anos. O texto agora será encaminhado à ALERJ e, se aprovado, seguirá à sanção do Governador.

A medida é uma excelente notícia para quem se planeja para o concurso do TJ RJ, já que vai permitir aumentos salariais com maior regularidade. O novo certame deve ofertar 100 vagas para Técnicos e Analistas e deve ser lançado entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, segundo a expectativa do próprio Tribunal.

Atualmente, o TJ RJ tem um número elevado de vacâncias relacionadas a servidores. No total, são 3.844 cargos vagos.

De acordo com o último levantamento, realizado em agosto de 2019 os dois cargos acessíveis por meio de aprovação em concursos públicos, Analista e Técnico, são os mais afetados. A carreira de Técnico atualmente possui 862 cargos vagos.

Os números para Analista são ainda maiores. O mesmo levantamento aponta para um total de 2.982 cargos vagos na área. O órgão também possui atualmente 504 vacâncias em cargos de comissão e funções de confiança.

Baixe aqui a íntegra do anteprojeto de lei

Mais informações: Concurso TJ RJ

Quer estudar para Concurso TJ RJ?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ RJ:

CURSO TJ RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS TRIBUNAIS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.