Artigo

Concurso Sergipe: LDO 2023 prevê novos editais

Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de Sergipe para o exercício em 2023 (LDO 2023) foi publicada com a previsão de certames em diversas carreiras.

De acordo com o documento, estão autorizadas as contratações e admissões de pessoal aprovado em concurso público ou em processo seletivo simplificado, caso seja necessário, para os seguintes órgãos:

  • SEFAZ SE – “I – Auditor Técnico de Tributos, observado o Edital n° 1 – SEFAZ/SE, de 30 de setembro de 2021, e suas alterações, que especifica vagas, remuneração e demais critérios de admissão”;
  • MP SE – “II – Promotor de Justiça Substituto, observado o Edital n° 1 – MPSE, de 19 de abril de 2022, e suas alterações, que especifica vagas, remuneração e demais critérios de admissão”;
  • DPE SE – “III – Defensor Público Substituto, observado o Edital n° 1 – DPE/SE, de 23 de novembro de 2021, e suas alterações, que especifica vagas, remuneração e demais critérios de admissão”;
  • PC SE “IV – Agente de Polícia Judiciária, observado o Edital n° 1 – PCSE, de 1º de julho de 2021, e suas alterações, que especifica vagas, remuneração e demais critérios de admissão; V – Escrivão de Polícia, observado o Edital n° 1 – PCSE, de 1º de julho de 2021, e suas alterações, que especifica vagas, remuneração e demais critérios de admissão;
  • “VI – Contador, de acordo com as regras editalícias a serem publicadas;
  • VII – Agente Socioeducador, de acordo com as regras editalícias a serem publicadas;
  • VIII – Orientador Social, de acordo com as regras editalícias a serem publicadas;”
  • AGRESE – “IX – Analista de Regulação, Analista Jurídico, Analista Administrativo e Financeiro da Agencia Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe – AGRESE, de acordo com a as regras editalícias a serem publicadas”;
  • ADEMA – “X – Analista Ambiental e Técnico Ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente – ADEMA, de acordo com a as regras editalícias a serem publicadas”.

Ainda de acordo com o texto, para despesa com pessoal e encargos sociais tem-se uma previsão 3,75% maior que o ano de 2022.

O aumento se justifica também pelo reajuste salarial proposto pelo governo desde abril de 2022. Veja detalhes na imagem abaixo:

Concurso Sergipe: LDO 2023
Concurso Sergipe: LDO 2023

Importante destacar que as previsões dispostas na LDO 2023 de Sergipe não indicam necessariamente a publicação de novos editais de concurso público.

Isso porque o preenchimento de vacâncias pode ser realizado através do reaproveitamento de aprovados em editais vigentes; ou o Orçamento atribuído pode ser utilizado para para outras necessidades do órgão.

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos já está em contato com os órgãos citados para obter mais detalhes a respeito das previsões para 2023.

Veja no link abaixo todas as oportunidades já confirmadas e previstas para o ano de 2023:

Concurso Público: vagas e editais para 2023

Quer estudar para concursos em Sergipe?

Gostou destas oportunidades e deseja começar a se preparar agora mesmo para Concursos em Sergipe? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.