Notícia

Concurso Receita Federal do Brasil: Ofício indica 699 vagas!

Circulou nesta semana um ofício que solicita autorização para 699 vagas em um novo concurso da Receita Federal do Brasil. Por este motivo, a equipe de jornalismo do Estratégia entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão, que ainda não conseguiu confirmar a veracidade do documento.

Entretanto, fontes internas da Receita Federal do Brasil afirmam que este ofício procede, ressaltando que a tal solicitação realmente foi feita pela autarquia. De acordo com o documento, as vagas foram solicitadas ao setor de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia.

A intenção é de que o edital oferte oportunidades para os cargos de auditor fiscal (230) e analista tributário (469). Além disso, a Receita Federal também pede que o prazo entre a publicação do edital e a aplicação da prova seja reduzido para, no máximo, dois meses.

Vale lembrar que o déficit da Receita já ultrapassa os 22 mil cargos vagos. Apesar desse quantitativo elevado, o Alto Escalão do órgão acredita em uma autorização que gire em torno de 500 vagas para o cargo de auditor fiscal. Já no caso do cargo de analista tributário, ainda não há um quantitativo especulado.

Embora o ofício indique tais números solicitados pelo órgão, isso não quer dizer que será o quantitativo, de fato, ofertado no próximo certame.

No último concurso foram ofertadas 278 vagas. Todos os habilitados e classificados foram nomeados, sendo 550 convocados. Além disso, durante a vigência do concurso, houve candidatos que foram nomeados por decisão judicial.

Confira abaixo os salários e requisitos dos cargos de auditor e analista para o concurso da Receita Federal do Brasil:

Analista Tributário

Para ser um Analista Tributário, é preciso ter nível superior em qualquer curso de graduação devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. A remuneração inicial do cargo de Analista Tributário é de R$ 11.684,39.

Auditor-Fiscal

Os concursos para o prestigioso cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal exigem nível superior completo em qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC. A remuneração inicial do cargo de Auditor Fiscal é de R$ 21.029,09.

A equipe do Estratégia continua em contato com a RF e o Ministério da Economia, afim de obter maiores detalhes sobre o concurso. Enquanto isso, acesse o link abaixo e confira TUDO todas as atualizações sobre o certame. Venha estudar com quem mais aprova!!

CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO RECEITA FEDERAL DO BRASIL NO LINK ABAIXO!!!

Saiba mais: Concurso Receita Federal

Quer estudar para o concurso Receita Federal do Brasil?


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.