Artigo

Concurso Procurador AL é aprovado por Conselho Superior

O Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado do Alagoas deliberou pela realização de um novo concurso Procurador AL que contará com a oferta inicial de 15 vagas para Procurador Estadual.

A deliberação nesse sentido já havia sido requerida por membros da carreira e até do Conselho tendo em vista o atual déficit de membros, já que existem 37 cargos de Procurador vagos no Estado, o que representa 30% do total de cargos existentes, gerando sobrecarga de trabalho e impactos na qualidade dos serviços prestados.

O último concurso da carreira foi realizado somente em 2008, há cerca 12 anos e, segundo a última lista de antiguidade da carreira, existem hoje apenas 88 Procuradores em atividade, apesar da Lei Orgânica do órgão determinar o mínimo de 125 membros.

Para ingressar na carreira de Procurador AL, é necessário que o candidato possua formação superior em Direito e registro regular como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil. Diferentemente de outros concursos para Procurador Estado, este não exige comprovação de atividade jurídica.

A remuneração inicial no concurso Procurador AL é próxima de R$ 20.000,00, sendo facultado ao membro o exercício de advocacia privada. Além disso, ele faz jus a duas gratificações, que totalizando R$ 2.000,00 e ao recebimento de honorários advocatícios decorrentes da sucumbência.

O último concurso Procurador AL contou com as seguintes etapas: Prova Objetiva (de caráter eliminatório e classificatório); Provas Escritas Discursivas (de caráter eliminatório e classificatório); Inscrição definitiva (de caráter eliminatório); e Prova de Títulos (de caráter classificatório).

Mais informações: Concurso PGE AL Procurador

Cursos para o concurso Procurador AL

CURSO PGE AL

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.