Artigo

Concurso PGM RJ tem comissão formada

Vagas do concurso PGM RJ são para Procurador do Município

A Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro publicou nesta sexta-feira, 22 de março, no Diário Oficial do Município, uma resolução que nomeia os membros da comissão do novo concurso de ingresso na carreira de Procurador.

Autorizado desde janeiro de 2019, o concurso visa solucionar o importante déficit de quadros pelo qual passa o órgão, sem concursos desde 2011. A Procuradoria Geral do Município tem um papel importante na gestão da dívida ativa municipal e na recuperação dos tributos devidos.

Tradicionalmente organizado pelo próprio órgão, o concurso da PGM RJ é conhecido por seu alto grau de exigência, contando com provas discursivas desde a primeira fase, além de prova oral.

Para ingressar na carreira, que tem remuneração inicial a partir de R$ 27 mil, os candidatos devem ter concluído o bacharelado em Direito, estar regularmente inscrito como advogado nos quadros da OAB e contar, até o resultado final do certame, com dois anos de atividade jurídica. O certame, diferentemente dos concursos da Magistratura, aceita a realização de estágio como atividade jurídica.

Clique aqui para saber mais sobre o concurso

Ascom Estratégia
[email protected]

Cursos para concurso PGM RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.