Artigo

Procurador PGE PE: prazo de validade do concurso é prorrogado

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco publicou uma Portaria que prorroga o prazo de validade do seu concurso público, realizado no ano de 2018 (Concurso Procurador PGE PE). A decisão, estende por mais dois anos a vigência do certame.

O concurso Procurador PGE PE ofertou dez vagas e cadastro de reserva para o cargo de Procurador do Estado. Todas as etapas referentes ao certame foram organizadas pela banca organizadora, Cebraspe.

Vale ressaltar que a homologação do resultado final do concurso Procurador PGE PE foi divulgada no Diário Oficial e no próprio site da banca, em junho de 2018, através de uma Portaria Conjunta SAD/PGE nº 103.

Os candidatos ao certame, tiveram que cumprir com as exigências do cargo, comprovando ser bacharéis em Direito, com diploma expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No entanto, apesar das exigências, o vencimento inicial para Procurador do Estado é bem atrativo, chegando a R$ 13.648,64, acrescido de gratificação de produtividade, com jornadas de trabalho de 30 horas semanais.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, respectivamente. Por fim, os inscritos classificados foram encaminhados para etapa de avaliação de títulos. Todas as fases foram realizadas em Recife (PE).

A Prova Objetiva foi de caráter Classificatória e eliminatória com um total de 100 questõesJá a Prova Discursiva, consistiu na elaboração de 1 peça processual e 1 parecer. O tempo de duração das avaliações foi de 5 horas.

Confira abaixo a Portaria que prorroga o prazo de validade do último concurso Procurador PGE PE:

concurso Procurador PGE PE

CURSOS PARA CONCURSOS 

Semanal Nacional dos concursos (Concurso Procurador PGE PE)

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.