Notícia

2ª edição do Concurso Unificado começa a ser planejada

Futuras edições do Concurso Nacional Unificado (CNU), o Enem dos Concursos, começam a ser planejadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação. Isso porque, foi designada uma servidora para cuidar dos trâmites acerca do certame.

O nome da servidora foi anunciado através de uma Portaria no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 08 de março. A expectativa do governo é de realizar a próxima edição entre 2025 e 2026.

MGI planeja nova edição do Concurso Nacional Unificado
MGI planeja nova edição do Concurso Nacional Unificado

Apesar da ótima notícia, é importante lembrar que a realização da próxima edição do Concurso Unificado ainda depende de alguns fatores, incluindo orçamento, manifestação dos órgãos em aderir ao CNU e aprovação do Executivo.

A própria ministra do MGI, Esther Dweck, afirmou que pretende autorizar novos concursos e realizar de fato a 2ª edição do CNU. A ideia é preencher entre 9 e 10 mil novas vagas.

Ademais, os candidatos inscritos na 1ª edição do CNU se preparam para e etapa de provas, que segue prevista para ocorrer no dia 5 de maio, em 220 cidades espalhadas em diversos estados.

São 2.144.435 de inscritos, conforme informações do MGI. O número refere-se à soma dos candidatos isentos (600.875) e daqueles que tiveram o pagamento aprovado (1.543.560).

Quer saber todos os detalhes acerca do Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente chamado de “ENEM dos concursos”, além da possível nova edição do certame? Então, confira o nosso artigo exclusivo:

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.