Concurso MPT: Conselho Superior aprova formação da comissão do concurso
Carreiras Jurídicas

Concurso MPT: Conselho Superior aprova formação da comissão do concurso

Vagas são para Procurador do Trabalho

O Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho aprovou em sessão realizada nesta quinta-feira, 26 de setembro, a formação da comissão do 21º concurso para Procurador do Trabalho.

A 236ª sessão ordinária do colegiado foi transmitida ao vivo através dos canais oficiais do Ministério Público do Trabalho. O Conselho Superior também aprovou pequenas mudanças no regulamento dos concursos para Procurador, a Resolução 143/2017 do CSMPT.

O novo concurso para Procurador do Trabalho foi formalmente autorizado em julho deste ano com a previsão de oferecer 2 vagas imediatas. Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos completos de exercício de atividade jurídica.

Confira abaixo a íntegra da discussão do CSMPT sobre o 21º concurso:

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso MPT

CURSO MPT

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO



Posts Relacionados

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2010, Mestre em Direito do Estado pela UFPR em 2012 e Doutor em Direito das Relações Sociais, também UFPR, em 2017. A partir de 2011 passou a lecionar na graduação e na pós-graduação em Direito em diversas Instituições de Ensino Superior, e a partir de 2015, passou a lecionar também para Concursos Públicos. Em 2011 foi aprovado em concurso para Procurador Municipal (PGM-Colombo/PR). Em 2012, foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Foz do Iguaçu/PR) e, em 2019, foi aprovado em Teste Seletivo para Professor de Prática Jurídica na Universidade de Brasília (UnB), instituições nas quais atualmente leciona.   É Professor de Direito e Advogado nas cidades de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR e Brasília/DF. Além disso, é parecerista ah hoc de numerosas revistas jurídicas.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados