Artigo

Concurso MP SP: Colégio de Procuradores aprova certame com 150 vagas para Promotor

O Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público de São Paulo, aprovou, em sessão realizada nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a autorização do 94º concurso para Promotor de Justiça Substituto.

A seleção terá 150 vagas imediatas para a classe inicial da carreira de membro do MP SP. Há a possibilidade de acréscimo no quantitativo, caso o número de vacância aumente até a realização da prova preambular.

Trata-se de uma excelente notícia para quem sonha em integrar o maior Ministério Público do País. O último concurso (93º) teve seu edital lançado no início deste ano e ainda se encontra em andamento. O Ministério Público de São Paulo tem realizado concursos de ingresso com grande regularidade: só nesta década o órgão realizou seis certames (2019. 2017, 2015, 2013, 2012 e 2011).

O prestigioso concurso do MP SP se firmou como um dos mais concorridos do país: com média de 20 mil inscritos, o certame é marcado pelo alto grau de exigência. O certame tem provas objetiva, escritas, oral e de títulos.

Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito e contar, no tempo da inscrição definitiva (fase intermediária do concurso), com três anos completos de exercício de atividade jurídica. Para saber tudo sobre a seleção, clique aqui.

Prepare-se para o concurso MP SP Promotor

CURSO MP SP PROMOTOR

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.