Concurso Magistratura RJ: EDITAL é retificado com mudança no quadro de vagas
Concursos Públicos

Concurso Magistratura RJ: EDITAL é retificado com mudança no quadro de vagas

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira, 5 de setembro, a primeira retificação ao edital do LXVIII Concurso da Magistratura do órgão, lançado nesta semana.

A mudança atinge apenas o quadro de vagas, que passa agora a prever a reserva de 5 cargos para candidatos com comprovada hipossuficiência econômica, conforme prevê a Lei Estadual 7.747/2017,

As inscrições para o certame ainda não estão oficialmente abertas. Os interessados deverão acessar o portal da Fundação Vunesp, banca organizadora do certame, entre os dias 18 de setembro e 25 de outubro. O valor da taxa é de R$ 250,00.

A primeira etapa do concurso, constituída por uma prova objetiva seletiva, está prevista para o dia 15 de dezembro de 2019 e será aplicada exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Quadro de vagas

TotalACPcDNegrosHipossuficientes
50323105

Principais datas do edital

  • Inscrição preliminar: 18/09 a 25/10/19
  • Isenção: 18 a 20/09/19
  • Locais de prova: 26/11/19
  • Prova objetiva: 15/12/19

Etapas do concurso

  • Inscrição preliminar
  • Prova objetiva seletiva (eliminatória e classificatória);
  • Provas escritas (eliminatórias e classificatórias);
  • Inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, avaliação psicológica (eliminatórias);
  • Prova oral (eliminatória e classificatória);
  • Avaliação de Títulos (classificatória).

Clique aqui para mais informações sobre o concurso Magistratura RJ

Curso Magistratura RJ

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Posts Relacionados

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2010, Mestre em Direito do Estado pela UFPR em 2012 e Doutor em Direito das Relações Sociais, também UFPR, em 2017. A partir de 2011 passou a lecionar na graduação e na pós-graduação em Direito em diversas Instituições de Ensino Superior, e a partir de 2015, passou a lecionar também para Concursos Públicos. Em 2011 foi aprovado em concurso para Procurador Municipal (PGM-Colombo/PR). Em 2012, foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Foz do Iguaçu/PR) e, em 2019, foi aprovado em Teste Seletivo para Professor de Prática Jurídica na Universidade de Brasília (UnB), instituições nas quais atualmente leciona.   É Professor de Direito e Advogado nas cidades de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR e Brasília/DF. Além disso, é parecerista ah hoc de numerosas revistas jurídicas.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados