Com inscrições ABERTAS, Federação repudia militares no INSS
Concursos Públicos

Com inscrições ABERTAS, Federação repudia militares no INSS

As inscrições do processo seletivo que visa contratar mais de 8 mil militares e aposentados do INSS estão oficialmente abertas a partir desta segunda-feira, 04 de maio.

Apesar do edital de chamamento ter sido publicado e as inscrições já estarem abertas, a medida, que visa suprir o déficit de pessoal do órgão, não agradou a todos.

Isso porque a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) divulgou uma nota repúdio contra o processo.

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, logo após o anúncio da contratação de militares para trabalharem no INSS, a Fenasps criou uma petição virtual que mobilizou trabalhadores, angariando quase 90 mil assinaturas contrárias a esta medida.

Também em janeiro, a Fenasps impetrou uma ação popular na Justiça Federal do DF para obrigar o governo a realizar concurso público para provimento de cerca de 19 mil cargos vagos no INSS e impedir a contratação temporária de militares da reserva.

Mesmo após diversas repudiações à solução proposta pelo governo, ela foi mantida e segue com inscrições abertas no site do órgão até a data do dia 10 de maio de 2020.

De acordo com o levantamento realizado pelo MPF, foi verificado um aumento significativo de “tarefas” pendentes no sistema do INSS e que os esforços pela informatização não tem surtido o efeito desejado.

Espera-se que a fila de espera no órgão seja regularizada em cerca de seis meses após a contratação dessa mão de obra temporária. Atualmente, a fila já ultrapassa 1,3 milhão de pedidos em espera.

Quer saber mais informações a respeito do concurso INSS? Acesse o link abaixo e veja tudo na íntegra!!

Saiba mais: Concurso INSS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CURSO INSS

Materiais Gratuitos INSS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Rubens Mauricio Corrêa

Rubens Mauricio Corrêa

Rubens Maurício é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB, além de ser professor de Direito Previdenciário no Estratégia Concursos. Também é responsável pela elaboração e análise estatística do Passo Estratégico de Direito Previdenciário.  É formado em Eletrônica e Direito, com especialização em Direito Tributário e Previdenciário. Foi aprovado e nomeado nos seguintes concursos: - Tribunal Regional do Trabalho - 2ª Região; - Tribunal de Justiça de São Paulo; - Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo; - Analista Tributário da Receita Federal do Brasil; - Auditor-Fiscal da Previdência Social e - Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.   Atua também como instrutor da Escola de Administração Fazendária - ESAF e multiplicador de sistemas internos na RFB. Tem mais de 20 anos de experiência em concursos públicos.  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados