Artigo

Concurso IBGE: divulgado extrato de contrato que oficializa AOCP como banca

Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, 12 de junho, o extrato de contrato que oficializa o Instituto AOCP como banca organizadora do concurso IBGE.

De acordo com o documento, os candidatos podem ficar esperançosos, pois o extrato de contrato é o último passo para depois o edital do concurso ser lançado.

O certame ofertará aos candidatos 400 vagas para o cargo de Analista Censitário, exigindo formação em nível superior. Vale lembrar que as vagas foram autorizadas pelo Ministério da Economia em 30 de abril e serão lotadas nas capitais dos Estados.

O órgão cogita que os candidatos que forem aprovados no concurso sejam contratados até setembro, sendo assim podem iniciar as etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado relativas ao Censo Demográfico 2020.

Confira abaixo o extrato de contrato firmado entre IBGE e Instituto AOCP:

concurso ibge 1

Vale ressaltar que o IBGE possui um edital publicado e as inscrições ficam abertas até o dia 14 de junho. Os candidatos vão concorrer a 209 vagas para o Censo Experimental 2019. As oportunidades são para Nível Médio e Fundamental.

Último concurso IBGE Temporários

O último certame para cargos temporários, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, ocorreu em 2017 e ofertou um total de 26 mil vagas, divididas entre os cargos de Analista, Agente Censitário e Recenseador.

Mais informações: Concurso IBGE

Quer estudar para Concurso IBGE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para IBGE:

CURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.