Concurso IBGE: Instituto abre 209 vagas em novo edital
Fernando Brito

Concurso IBGE: Instituto abre 209 vagas em novo edital

Um dos institutos mais respeitados e conhecidos do Brasil publicou hoje seu mais novo edital. Trata-se do mais novo Concurso IBGE, que foi publicado na última terça-feira e trouxe a oferta de 209 vagas imediatas para o Censo Experiemtnal.

As oportunidades previstas no Edital do IBGE são para Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor, ambas de Nível Médio, e para Recenseador, de Nível Fundamental.

A nota de corte da prova do novo certame é um fator que tem chamado a atenção dos concuseiros. Os requisitos mínimos para aprovação são:

  • acertar, no mínimo, 30% do total da prova; e
  • acertar, no mínimo, 1 questão de cada disciplina.

As provas para os cargos de Agente terão um total de 60 questões, ou seja, para ser aprovado basta assinalar corretamente 18 questões, sendo pelo menos uma de cada matéria!

Para o cargo de Recenseador o número de questões é ainda menor, serão 50 perguntas. Portanto o candidato deve acertar apenas 15 para ser aprovado!

Então comece sua preparação e garanta seu nome no topo da lista de aprovados do próximo concurso IBGE!

MAIS INFORMAÇÕES: Edital IBGE 2019, Concurso IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Posts Relacionados

Compartilhe:

Fernando Brito

Fernando Brito

Jornalista com experiência em web, TV, impresso, assessoria de comunicação, mídias sociais, cerimonial e media training. Atualmente é responsável pelo jornalismo do Estratégia Concursos, atuando como analista de SEO e coordenador de conteúdo. Por dois anos foi repórter no G1, o site de notícias da Globo. Atuou ainda como repórter da editoria de esportes do Jornal Diário do Povo. Foi assessor de comunicação da Fundação Municipal de Saúde de Teresina-PI, e ainda fez trabalhos como freelancer tendo como clientes sindicato, políticos e autoridades públicas. Atuou ainda no treinamento de mídia (Media Trainning) de todo o secretariado da Prefeitura de Timon-MA e de gestores em saúde na Prefeitura de Teresina-PI.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x