Artigo

Concurso Delegado RJ: divulgados integrantes da banca de Direito Constitucional

A Secretaria de Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro anunciou na última terça-feira, 21 de maio, o nome dos novos integrantes que devem compor a banca de Direito Constitucional do concurso que ofertará vagas para o cargo de Delegado. O anúncio foi feito em uma postagem no perfil oficial da Polícia Civil no Instagram. A banca será composta pelos delegados Marcus Neves e Luiz Marcelo Fontoura.

Marcus Neves foi nomeado membro titular da banca. Pós-doutor em Filosofia Política pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade de Coimbra, Marcus já foi diretor do Departamento Geral de Polícia Técnico-científica, da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual – Polinter e Professor da Academia de Polícia Civil do estado.

Além dele, a banca é composta por Luiz Marcelo Fontoura Xavier, que também é delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Mestrando em Direito Constitucional, Luiz Marcelo é especializado em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense e possui vasta experiência na área do Direito.

Autorizado desde 2018, o concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro deve ofertar vagas para diversos cargos, entre eles o cargo de delegado. A previsão, segundo o que já foi anunciado pelo governador Wilson Witzel, a previsão é que sejam ofertadas 180 vagas para a carreira. A previsão é que o edital do concurso deva ser publicado até o final do ano de 2019.

O delegado da polícia do Rio de Janeiro em início de carreira recebe remuneração de R$ 18.483,95. Ao final da carreira, um delegado da PC RJ chega a receber mais de R$ 20 mil, além dos benefícios. Abaixo, você confere a postagem cuja publicação anuncia a escolha dos integrantes da banca de Direito Constitucional do concurso.

PC-RJ - Banca Direito Constitucional.png

MAIS INFORMAÇÕES – Concurso Delegado RJ

Quer estudar para Concurso Delegado RJ??

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Delegado RJ:

CURSO DELEGADO RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.