Notícia

Concurso CGU: tramitação pode indicar Portaria autorizativa

Atenção, concurseiros da área de controle! Novas tramitações no processo para abertura do concurso CGU podem indicar a publicação da autorização nos próximos dias. Isso por que foi recebida na Assessoria Técnica da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo (SEDGG-ASSES) uma Portaria de Nº 8949.

Anteriormente, no início do mês, já havia sido registrada uma minuta de Portaria, intitulada de Documento Preparatório. Vale lembrar que apesar das declarações do ministro Wagner Rosário, a seleção da Controladoria-Geral da união ainda não está autorizada, o que deve acontecer em breve.

A previsão é que sejam ofertadas 375 vagas, sendo 300 vagas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle (superior) 75 para Técnico Federal de Finanças e Controle (médio). Apesar disso, o edital deve ficar apenas para 2022. Mais tempo para estudar, não é mesmo?!

Atualmente, a CGU possui 3.154 cargos vagos. Isso apenas nos dois cargos principais, de Auditor e Técnico. Se formos contabilizar também os cargos administrativos, esse número alcança os 3.201.

Sobre a CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria. 

A CGU também deve exercer, como Órgão Central, a supervisão técnica dos órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno, o Sistema de Correição e o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, prestando a orientação normativa necessária.

Para ficar por dentro de todos os demais detalhes acerca do concurso CGU (autorização, edital e atualizações fresquinhas), leia um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!

Mais informações: Concurso CGU


Quer estudar para o concurso CGU?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.