Artigo

CGU CONFIRMA pedido de concurso para 2021

A Controladoria Geral da União (CGU) confirmou à equipe de jornalismo do Estratégia que solicitará um novo pedido de concurso público ao Ministério da Economia, para provimento em 2021.

Ainda segundo o órgão, em princípio, não há expectativa de certame para este ano em virtude da atual situação de emergência de saúde pública internacional, referente à pandemia do coronavírus (COVID-19). 

Vale lembrar que a CGU solicitou autorização para novos editais ao governo nos anos de 2016, 2018 e 2019. Porém, os respectivos pedidos foram negados.

A expectativa é que este novo pedido seja aprovado, visto que atualmente a controladoria possui um déficit de cerca de 1.338 servidores. O último concurso ocorreu em 2012, contemplando 250 vagas, divididas em oito especialidades.

Quer saber mais informações sobre o concurso CGU? Acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso CGU

O líder em aprovações vai lançar o maior sistema de questões!

Estratégia Questões vai nascer maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Acompanhe AO VIVO o lançamento do maior sistema de questões do Brasil e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Quer estudar para o concurso CGU?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso CGU? O Estratégia Concurso já possui cursos relacionados ao certame! Confira:

Curso CGU

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa noite, Prof. Nelma Fontana, eu gostaria de saber se esse concurso da CGU de 2012, se foi para a formação em qualquer Área ou se foi para formação em Área específica?
    SILVIO JOSE SEVERO em 12/05/20 às 19:09