19

Concurso CGE RN: seleção válida até fevereiro de 2022

O último concurso público da Controladoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte segue válido até fevereiro de 2022. A medida se dá tendo em vista o tempo em que a validade ficou suspensa (de março até dezembro de 2020), por conta da pandemia de Covid-19.

O prazo, contudo, ainda poderá ser prorrogado por mais dois anos, conforme necessidade do órgão. Publicado em 2018, o edital ofertou 53 vagas para os cargos de Analista Contábil e Técnico de Controle Interno, ambos de nível superior.

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso CGE RN. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Concurso CGE RN: situação atual

Foi divulgado, no Diário Oficial do Estado, o novo prazo de validade do concurso público da Controladoria Geral do Rio Grande do Norte. Por conta da pandemia de Covid-19, a seleção ficou suspensa por nove meses, de 20 de março a 31 de dezembro de 2020.

Conforme documento, o prazo voltou a correr a partir e 1º de janeiro de 2021. Sendo assim, agora a validade seguirá vigente até 27 de fevereiro de 2022, podendo ser prorrogada por mais dois anos, a critério da Controladoria.

Último concurso CGE RN

Realizado em 2018, o último concurso CGE RN (Control RN) ofertou 53 vagas, sendo 30 para Analista Contábil e 23 para Técnico de Controle Interno, ambos com exigência de nível superior. A organização ficou por conta do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O cargo de Analista Contábil exigiu graduação em Ciências Contábeis e Registro no Conselho de Classe. Para o cargo de Técnico de Controle Interno, foi requerido graduação em qualquer área de formação.

Ambos os cargos ofereceram remuneração inicial de R$ 4.295,63, composta por vencimento básico mais gratificação de desempenho, para uma carga horária de 40 horas semanais.

Etapas e provas

A seleção dos candidatos do último concurso CGE RN foi feita através de duas etapas, sendo elas:

1ª etapa:

  • Prova Objetiva (prova de múltipla escolha com duração de 4 horas);
  • Prova Dissertativa (redação com duração de 2 horas).
Etapas concurso CGE RN

2ª etapa: Avaliação de Títulos.

A análise de títulos se limitou a pontuação máxima de acordo com a tabela abaixo:

Títulos Concurso CGE RN

Remuneração

Conforme consta na Lei que institui o Plano de Cargos, Salários e Carreiras da Controladoria Geral do RN, ambos os cargos possuem a mesma progressão salarial, com vencimento inicial de R$ 3.095,63.


Quer estudar para o concurso CGE RN?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Informações sobre o Concurso CGE RN

Informações do Concurso CGE RN

  • Ano: 2018
  • Vagas: 53
  • Cargos: Técnico de Controle Interno e Analista Contábil
  • Banca: IBFC
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Edital: Edital CGE RN 2018

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *