Concurso Cartório MG: comissão de novo certame na pauta do Órgão Especial
Carreiras Jurídicas

Concurso Cartório MG: comissão de novo certame na pauta do Órgão Especial

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais deu início ao planejamento de seu próximo concurso de outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. A formação da comissão organizadora do certame está na pauta da sessão ordinária do Órgão Especial do TJMG, prevista para 13 de novembro.

De acordo com o documento, foram indicados o Juiz de Direito Armando Ghendi Neto, o Tabelião Victor de Mello Moraes e a Registradora Juliana Mendonça Alvarenga como titulares, além da Tabeliã Izabela Gonçalves Nogueira da Silva e a Registradora Ana Cristina de Souza Maia, como suplentes.

O TJMG têm realizado concursos anuais para a outorga de tabelionatos de notas e de registro. O edital do concurso de 2019 foi publicado em abril deste ano e ainda está em andamento. O certame oferta um total de 696 serventias vagas, das quais 457 para provimento e 239 para remoção.

Para participar do certame, é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro por pelo menos 10 anos.

Para quem se candidatar ao critério de remoção, é necessário ainda estar na titularidade de serviço notarial ou de registro por pelo menos dois anos.

Confira abaixo a íntegra da publicação, disponibilizada no Diário da Justiça de Minas Gerais:

Concurso Cartório MG: pauta da sessão ordinária do Órgão Especial.
Concurso Cartório MG: pauta da sessão ordinária do Órgão Especial.

MAIS INFORMAÇÕES: CONCURSO CARTÓRIO MG

CURSO CARTÓRIO MG

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Concursos de Direito

Posts Relacionados

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2010, Mestre em Direito do Estado pela UFPR em 2012 e Doutor em Direito das Relações Sociais, também UFPR, em 2017. A partir de 2011 passou a lecionar na graduação e na pós-graduação em Direito em diversas Instituições de Ensino Superior, e a partir de 2015, passou a lecionar também para Concursos Públicos. Em 2011 foi aprovado em concurso para Procurador Municipal (PGM-Colombo/PR). Em 2012, foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Foz do Iguaçu/PR) e, em 2019, foi aprovado em Teste Seletivo para Professor de Prática Jurídica na Universidade de Brasília (UnB), instituições nas quais atualmente leciona.   É Professor de Direito e Advogado nas cidades de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR e Brasília/DF. Além disso, é parecerista ah hoc de numerosas revistas jurídicas.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados