Notícia

Concurso Caixa: banco fala em contratação de 2.500 aprovados

Aprovados do concurso Caixa 2014 podem ser convocados

Uma boa notícia foi divulgada para os candidatos aprovados no último concurso da Caixa Econômica Federal: o banco poderá realizar novas contratações em 2019.

A informação foi divulgada em um comunicado interno da presidência do Banco, divulgado pela APCEF/PR (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná). Segundo a nota publicada no portal oficial da entidade, o banco espera contratar 2.500 aprovados no último concurso (2014).

A medida visa cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015, que previa a contratação de 2 mil novos servidores e foi objeto de uma Ação Civil Pública que tramita no TRT da 10ª região.

Em virtude de uma liminar concedida em 1ª instância e mantida pelo Tribunal, a validade do concurso de 2014 se encontra suspensa, o que permite a contratação dos integrantes do cadastro de reserva do concurso.

Trata-se de uma boa notícia, na medida em que pode destravar a batalha judicial que paralisou o concurso de 2014 e permitir, no futuro, a realização de novos certames para o banco.

Cerca de 10% dos 30 mil aprovados no concurso foram convocados para tomar posse. Em 2014 a Caixa contava com 101 mil empregados ativos. Hoje são cerca de 85 mil, o que evidencia o grave déficit que sofre o banco, que tem grande capilaridade no país, muitas vezes sendo o único presente em cidades do interior do Brasil.

Para mais notícias sobre o concurso Caixa, clique aqui!

Cursos Caixa

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar agora mesmo para este concurso? O Estratégia Concursos já possui cursos focados neste certame. Confira nos links abaixo:

Cursos Caixa

Assinatura Anual

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso a todos os nossos cursos.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Passei no concurso de 2014, dentro das vagas, e não fui chamado, assim como muitos... Agora é rezar e pedir a DEUS pra ser chamado ainda esse ano... DEUS no comando e N S.de Fátima protegendo...
    Jugley em 31/01/19 às 14:49