Concurso Cage RS: Encerradas as inscrições para Auditor!
Coordenação

Concurso CAGE RS: Encerradas as inscrições para o cargo de Auditor do Estado

A Secretaria de Fazenda do estado do Rio Grande do Sul publicou o edital para o cargo de Auditor do Estado (concurso CAGE RS). O salário inicial da carreira é de R$ 21.454,81 e exige formação de nível superior em: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Ciências Jurídicas e Sociais.

A Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE) é um órgão com status de subsecretaria integrante da estrutura da Secretaria da Fazenda.

Um Auditor do Estado é responsável pelo Controle Interno do Estado e sua missão é orientar e controlar a gestão, protegendo os recursos púbicos com transparência e estímulo ao controle social. Realiza sua missão através do controle prévio, concomitante e posterior do gasto público.

Conheça a carreira de Auditor do Estado

Etapas do concurso CAGE RS

Inscrição

As inscrições poderiam ser realizadas no site da banca organizadora, Cespe-Cebraspe, entre os dias 18 de dezembro de 2017 e seguiram até às 18 horas do dia 16 de janeiro de 2018. A taxa tinha o valor de RS 182,41.

Provas

O concurso constituiu na aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. Conforme o edital, as provas foram compostas de 200 questões, sendo divididas em dois blocos com disciplinas diferentes.

No primeiro bloco, as questões abordam as disciplinas de:

  • Aplicada no dia 10 de março de 2018

Contabilidade Geral – 30 questões
Auditoria – 26 questões
Administração e Conhecimentos Específicos – 24 questões
Língua Portuguesa – 20 questões

No segundo bloco, as questões abordam as disciplinas de:

  • Aplicada no dia 11 de março de 2018

Contabilidade Pública – 30 questões
Economia e Finanças Públicas – 26 questões
Direito Constitucional/Administrativo – 30 questões
Matemática Financeira – 14 questões

As provas terão duração máxima de 5 horas para resolução e aplicadas na capital, Porto Alegre-RS.

concurso cage rs 2017

CURSOS CONCURSO CAGE RS

 

A autorização do Concurso Cage RS

A autorização saiu no dia 6 de julho, quando o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, assinou a autorização para que fosse realizado um novo concurso com 4 vagas imediatas para o cargo de Auditor do Estado. As oportunidades são para a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado. Atualmente são 18 cargos vagos!

O concurso terá validade de dois anos a partir da data de homologação do certame. Além das quatro vagas imediatas, outros candidatos aprovados podem ser nomeados a partir das vagas que poderão ser providas durante o tempo de vigência do concurso

Para se candidatar ao cargo, o candidato precisa ter formação em Nível Superior, nas áreas específicas da Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais ou Administração. Conforme a lei de cargos e remuneração da carreira, o salário base de um Auditor Fiscal do Estado é de R$ 10.940,00.

Confira o documento autorizando a realização de concurso para o concurso CAGE RS:

concurso cage rs

Em julho, os professores do Estratégia Concursos realizaram um bate-papo no canal do YouTube, tratando sobre as novidades desse concurso e dicas para a sua preparação. Confira no vídeo abaixo!

A Sefaz RS

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul tem sua sede em Porto Alegre e está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, com cerca de 3 mil pessoas atuando em suas repartições. Sua estrutura básica está disposta no Decreto nº 47.590, de 23 de novembro de 2.010, que também define suas áreas de competência:

Administração tributária, financeira e orçamentária; programação financeira e liberação de recursos orçamentários; administração da dívida pública; contabilidade pública e societária; auditoria da administração pública; política de estímulos fiscais; avaliação dos convênios e ajustes realizados pela Administração com a União, os Estados e os Municípios.

Além disso tem o papel de identificação da dívida e análise de fontes de recursos; administração financeira da folha de pagamento de pessoal do Estado; definição de limites globais para orçamentação e programação de liberação de recursos orçamentários e financeiros, compatíveis com as estimativas e a arrecadação da receita pública; administração do serviço público de loterias do Estado; tecnologia da informação e certificação digital.

concurso cage rs

Cursos concurso CAGE RR

O Estratégia Concursos já possui cursos para o cargo de Auditor. Clique na imagem abaixo e confira.

CURSOS CONCURSO CAGE RS

 

Confira o Edital-CAGE-RS-20171

Fernando Brito
Ascom Estratégia
[email protected]

 

Compartilhe:

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Artigos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.