Artigo

Concurso ALESP: lei cria Controladoria Geral e novos cargos

Alesp precisará de novo concurso para Auditor Interno

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) passará a contar com uma nova estrutura de controle interno: em 8 de maio foi sancionada a Lei Complementar 1.340/2019 criando a Controladoria Geral Legislativa e o cargo de Auditor Interno.

Idealizada em 2017, a nova Controladoria Geral da ALESP contará com 7 cargos de Auditor Interno, de Nível Superior, além da função comissionada de Controlador-Geral, cuja nomeação deve obrigatoriamente recair sobre um dos membros da carreira recém-criada.

Com a sanção da lei, cresce a expectativa de que os novos cargos serão ofertados no novo concurso da ALESP, autorizado em julho de 2018 e que atualmente está em planejamento.

Atribuições: Auditor Interno

Emitir notas e instruções de caráter interno relativas à Controladoria Geral, resguardadas as atribuições dos demais órgãos técnicos da Assembleia Legislativa; propor a formulação e implementação de políticas nas áreas contábil, financeira e patrimonial e de análise e avaliação de resultados; acompanhar o cumprimento das normas de encerramento do exercício financeiro; propor ao Controlador Geral o encaminhamento de recomendações aos dirigentes e gestores de recursos públicos quanto à gestão contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e de pessoal; propor medidas que viabilizem o atendimento das diligências oriundas do Tribunal de Contas; realizar auditorias nas unidades gestoras em observância ao Plano Anual de Controle Interno; planejar, organizar, avaliar e executar atividades referentes à fiscalização e ao controle interno da aplicação dos recursos e bens públicos, no âmbito das atribuições da Controladoria Geral.

Requisitos do cargo

Para ingressar na carreira de Auditor Interno é necessário ter nível superior completo em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas ou Ciências da Administração. Exige-se também a comprovação de três anos de experiência profissional nas áreas correspondentes à escolaridade exigida.

Remuneração da carreira

Baixe a LC 1.340/2019 na íntegra

Mais informações: CONCURSO ALESP

Ascom Estratégia
[email protected]

CURSO ALESP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.