Notícia

CNU 2025: MGI quer edital até março e provas em agosto!

A Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou que a expectativa do governo é de lançar o edital da mais nova edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) até março!

Além disso, a ministra confirmou que é muito provável que as provas ocorram em agosto, assim como na primeira edição do concurso.

Isso porque, o governo fez um mapa hidrológico e descobriu que o mês de agosto é aquele com menor incidência de chuva no Brasil. A ideia é possibilitar que todos os candidatos possam realizar os exames sem problemas com fortes chuvas.

As informações foram concedidas durante uma entrevista ao programa “Bom dia, Ministro” desta quarta-feira, 5 de fevereiro, no canal do Youtube do Governo.

A ministra ainda ressaltou que vagas para Analista Técnico de Desenvolvimento Socioeconômico – ATDS e a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa, duas novas carreiras transversais, serão contempladas.

CNU 2025: MGI quer edital até março e provas em agosto

Vale lembrar que os candidatos da atual edição do CNU, na qual está em andamento, já podem consultar os resultados individuais e acessar as listas de classificação e convocação para os cursos de formação.

Como consultar os resultados do CNU?  

Na área do candidato, o candidato do Concurso Nacional Unificado (CNU) poderá consultar o seu resultado individual para cada um dos cargos em que se inscreveu. 

Poderão ser consultadas as listas de classificação em cada cargo de todos os blocos e as listas de convocados para os cursos de formação.

As listas dos cargos de nível médio (bloco 8) serão definitivas, com os resultados finais. As listas dos cargos de nível superior serão provisórias, uma vez que o resultado final somente será divulgado em 28 de fevereiro.

ATENÇÃO! A medida em que candidatos não confirmem sua participação nos cursos de formação, outros candidatos serão convocados, provocando uma alteração nas listas nos demais cargos. Por isso serão divulgadas novas listas dias 11 e 18 de fevereiro, antes da lista definitiva.

“Estamos ansiosos para que vocês cheguem logo aqui no Governo Federal. Estamos precisando muito dessa colaboração de vocês.

Parabéns a todas as pessoas aprovadas e a todas que participaram. Foi uma grande inovação que fizemos e estamos muito felizes com o resultado”, disse a ministra Esther Dweck, dando as boas vindas às novas servidoras e servidores. 

Queria reforçar para aqueles que passaram, especialmente aqueles que têm curso de formação para fazer, que não deixem de confirmar na área do candidato até hoje, 5 de fevereiro. É super importante porque isso garante sua vaga”, ressaltou.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre os resultados do CNU, além das novidades da nova edição (2025), acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado


Cursos para o próximo Concurso Nacional Unificado (CNU)?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.