Notícia

Concurso CGU irá ofertar 75 vagas para nível médio!

Como bem se sabe, o concurso CGU foi oficialmente autorizado esta semana. Segundo o documento, ficam autorizadas 375 vagas para cargos com exigência de níveis superior e médio, distribuídas da seguinte forma:

CargoEscolaridadeVagas
Auditor Federal de Finanças e ControleNível Superior300
Técnico Federal de Finanças e ControleNível Médio75

Como é possível observar acima, a função de Técnico Federal de Finanças e Controle determina o nível médio completo como exigência dos candidatos interessados na seleção.

Desta forma, é necessário possuir o certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Concurso CGU irá ofertar 75 vagas para nível médio!
Edifício CGU | Imagem: divulgação

último concurso CGU para o cargo de Técnico aconteceu em 2008, também sob organização da ESAF. Na ocasião, foram ofertadas 180 vagas entre ampla concorrência e pessoas com deficiência. Foram registrados 38.321 candidatos inscritos, sendo que a lotação com maior procura foi a do Órgão Central/DF, com 28.689 inscrições.

Vale reforçar que, nas redes sociais, o ministro do órgão, Wagner Rosário, confirmou que o edital será publicado ainda em 2021. Desta forma, as provas provavelmente deverão ser realizadas no início de 2022, conforme confirmado anteriormente ao jornalismo do Estratégia.

Para mais detalhes do concurso CGU, cujo edital irá ofertar 75 vagas para nível médio, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso CGU


Quer estudar para o concurso CGU? Então não deixe de conferir nossos cursos:

Promoção Especial! Técnico de Finanças e Controle – CGU

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.