Notícia

CGU: confira a quantidade de inscritos no último concurso

Edifício Controladoria-Geral da União
Edifício CGU | Imagem: divulgação

A Controladoria-Geral da União deseja realizar um novo concurso CGU o quanto antes. Segundo o ministro do órgão, Wagner Rosário, ainda em 2021, o órgão contemplará o lançamento do edital. A expectativa é que 375 vagas sejam ofertadas, sendo 300 vagas para Auditor Federal de Finanças e Controle e 75 para Técnico Federal de Finanças e Controle.

O próximo certame CGU, inclusive, promete ter uma boa disputa, já que o último concurso aconteceu em 2012, isto é, há nove anos e, atualmente, são 3.154 cargos vagos. Isso apenas nos dois cargos principais, para Auditor e Técnico, de acordo com o Portal Brasileiro de Dados Abertos.

Enquanto a banca organizadora da próxima seleção CGU não é definida, confira a quantidade de inscritos no último concurso realizado.

CGU: inscritos no último concurso

Em 2012, sob organização da ESAF, o último concurso CGU contemplou vagas para o cargo de Analista de Finanças e Controle. O edital ofereceu 250 vagas, divididas em oito especialidades. Na ocasião, foram registrados 19.978 candidatos inscritos.

inscritos no último concurso CGU

Abstenções Analista (2012)

Abstenções cargo de Analista último concurso CGU (2012)

CGU: último concurso para Técnico (2008)

último concurso CGU para o cargo de Técnico aconteceu em 2008, também sob organização da ESAF. Na época, foram ofertadas 180 vagas entre ampla concorrência e pessoas com deficiência. Foram registrados 42.628 candidatos inscritos, sendo que a lotação com maior procura foi a do Órgão Central/DF, com 28.689 inscrições.

CGU: último certame para Técnico (2008)

Esse grande período sem concurso e o déficit existente gera muita expectativa em relação ao número de pessoas interessadas em ingressar na CGU. Desta forma, para mais detalhes do concurso CGU, cujo artigo especifica a quantidade de inscritos no último concurso, acesse o link abaixo:

Saiba mais: concurso CGU


Quer estudar para o concurso CGU?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.