Artigo

CGU 2020: órgão possui mais de 3 mil cargos vagos

A Controladoria Geral da União possui atualmente, mais de 3 mil cargos vagos em seu quadro de servidores (CGU 2020). A informação foi oficializada pelo próprio órgão, através do Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC).

Segundo os dados obtidos pela nossa equipe, há 1.708 cargos vagos de Técnico Federal de Finanças e Controle e 1.390 cargos vagos de Auditor Federal de Finanças e Controle.

Atualmente esses cargos compõem o chamado ciclo de gestão, que agrega cargos muito bem pagos no Poder Executivo federal. Para você ter uma ideia, a seguir estão as tabelas de remuneração para AFFC e para TFFC.

Com o último concurso CGU realizado no ano de 2012, a autarquia continua reafirmando a necessidade de recomposição da força de trabalho nesses cargos. No entanto, para que um novo certame seja aberto, é necessário o aval do Ministério da Economia.

A própria CGU chegou a solicitar novos pedidos de concursos para os anos de 2016, 2018 e 2019, no entanto, todos foram negados. Apesar disso, à expectativa é que um novo certame seja autorizado e posteriormente, tenha seu edital publicado ainda em 2021.

Vale frisar que a expectativa é bastante alta em razão da nova solicitação protocolada pela Controladoria Geral da União (CGU 2020) ao Ministério da Economia. Ao todo, são quase dez anos sem uma seleção.

Ficou interessado no concurso CGU? Quer ficar por dentro de TODOS os detalhes e atualizações? É fácil, acesse o link abaixo e não perca nada!

Saiba mais: Concurso CGU

Quer estudar para o concurso CGU?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso CGU? O Estratégia Concurso já possui cursos relacionados ao certame! Confira:

Curso CGU

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.