Notícia

Cespe/Cebraspe confirma envio de ofício com proposta para realização do concurso do MPU

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) confirmou nesta quarta-feira, 25 de julho, que enviou ofício com a Proposta Técnica para a realização do concurso do Ministério Público da União.

A informação foi confirmada pela instituição por meio de nota enviada ao jornalismo do Estratégia Concursos.

“O Cebraspe tomou conhecimento nesta tarde da circulação nas redes sociais do documento enviado exclusivamente ao Ministério Público da União (MPU) sobre o concurso público do órgão. Essa divulgação não foi realizada pelo Cebraspe”, escreveu a instituição na nota.

Conforme a nota, o Cebraspe informou que o documento foi enviado de forma exclusiva ao MPU. O ofício foi encaminhado à presidente da Comissão Organizadora do concurso do MPU no dia 17 de julho, na semana passada. Além do Cespe, a Fundação Carlos Chagas foi a outra banca a encaminhar proposta.

O espelho dos ofícios chegou à nossa redação através de um aluno ainda na tarde da terça-feira. Os ofícios não mencionaram valores e os detalhes das propostas enviadas pelas duas instituições. Com a confirmação, a realização o concurso do MPU dá um passo importante.

O órgão chegou a levantar no Tribunal de Contas da União a possibilidade de os valores arrecadados com as inscrições pudessem ser utilizados para custear o processo seletivo. Assim, o órgão abriria concurso mesmo sem ele estar previsto no orçamento.

Na semana passada, o TCU decidiu em Sessão Extraordinária que a realização do concurso para o Ministério Público da União precisa estar prevista no Orçamento do ano.

Mas, ainda que não haja previsão Orçamentária, o que pode acontecer é o MPU abrir crédito adicional para que o concurso aconteça ainda em 2018. Ou ainda incluir os gastos com concurso no Orçamento de 2019, que ainda não foi aprovado.

A equipe do Estratégia Concursos esteve presente na Sessão que aconteceu nesta tarde. O Pleno decidiu ainda que o MPU não pode fazer o aproveitamento de aprovados em concursos de outros órgãos, o que indica que o órgão precisará realizar um novo concurso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Também gostaria de saber se será transmitido ao vivo. :)
    ana paula em 26/07/18 às 10:27
  • Belém vai ter este concurso
    Marta reis em 25/07/18 às 14:55
  • Cespe da depressão!! Segura na mão de Deus e vai...
    Larissa em 25/07/18 às 14:13
  • Boa tarde! Esse aulão em Brasília vai ser transmitida on line tb?!? Pra quem não é de Brasília seria tudo de bom ;-)
    Anderson Oliveira em 25/07/18 às 12:31