Artigo

Concurso ALAP pode ser retomado em breve. Entenda!

O deputado Paulo Lemos anunciou que o novo calendário de atividades do concurso ALAP poderá ser divulgado na próxima sexta-feira, 17 de julho de 2020.

Além disso, Lemos adiantou a data de três etapas do certame. Confira abaixo:

  • Resultado preliminar – 03/08
  • Resultado definitivo – 09/09
  • Segunda fase – 11/04

A suspensão das atividades, que teve início após a etapa da Prova Objetiva, se deu em razão da pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus). Na ocasião do anúncio, foi estabelecido que a medida seria válida até que fossem restabelecidas as condições de normalidade de convívio social.

As 129 vagas imediatas, bem como as que serão ofertadas para cadastro de reserva, foram distribuídas entre cargos de níveis médio e superior, sendo eles: Advogado Legislativo, Analista Legislativo, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo.

Etapas do concurso ALAP

O concurso ALAP consiste em três etapas: a primeira foi composta por uma prova objetiva de 50 questões alternativas. A segunda etapa será a prova discursiva, cujo formato pode variar de acordo com o cargo. Já a terceira etapa será composta por uma avaliação de títulos, aplicada apenas aos cargos de nível superior.

Saiba mais: Concurso ALAP

CURSO ALAP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.