Artigo

Cartório SC é retomado! Provas em janeiro e fevereiro de 2021

Em um publicação no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 13 de novembro, o Desembargador Volnei Celso Tomazini, Presidente da comissão do concurso Cartório SC anunciou a retomada oficial do certame.

Segundo o comunicado, as atividades serão retomadas a partir de 17 de novembro de 2020, sem prejuízo de novas medidas suspensivas na hipótese do avanço da patologia no próximo ano. As aplicação das provas objetivas deverá ocorrer nos dias 31 de janeiro de 2021, para o critério de remoção, e 07 de fevereiro de 2021, para o critério de provimento.

Uma notícia publicada no Portal de Notícias do Poder Judiciário de Santa Catarina já havia apontado que, durante a realização do programa Palavra do Presidente, em outubro, foi apresentada, dentre os projetos da 1ª Vice-Presidência do TJSC, a retomada do certames do órgão no primeiro semestre de 2021.

O concurso oferta 220 serventias vagas para delegações de serviços notariais e registrais de Santa Catarina.

As inscrições para o certame se encerraram em 03 de setembro de 2020. Para concorrer à outorga da delegação de serventia extrajudicial no critério de provimento é necessário que o candidato seja bacharel em Direito ou comprove o exercício de atividade notarial ou de registro por pelo menos 10 anos.

Já para concorrer pelo critério de remoção, o candidato deve estar no exercício da atividade notarial ou de registro no Estado de Santa Catarina há mais de 2 anos, contados da data do efetivo início do exercício na atividade até a data da primeira publicação do edital do concurso.

Para acessar a publicação na íntegra, clique aqui.

Mais informações: Concurso Cartório SC

Quer estudar para Cartório SC?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Cartórios em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.