Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 010

Confira, em nossa décima carta aos assinantes, as novidades da última semana a respeito do Sistema de Questões do Estratégia Concursos.

Olá, pessoal. Tudo bem?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa décima Carta aos Assinantes. Como passaram de ano novo?

Para iniciar a primeira semana de 2021, vamos dar uma olhada nas novidades do SQ?

Sistema de Questões do Estratégia

Gostaria que vocês conhecessem mais um membro do nosso novo time de professores do SQ. Responsável pela disciplina de Língua Portuguesa, apresento a vocês a Profª. Vanessa Frederico.

carta aos assinantes

Formada em Letras (Português e Francês) pela Universidade de São Paulo (USP), a Vanessa atua como professora de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura e Técnicas de Redação há mais de sete anos em colégios particulares de São Paulo.

A Profª. Vanessa está responsável pela atualização e simplificação de PDFs, questões inéditas, respostas ao fórum de dúvidas e elaboração de novos materiais para o curso “Português elementar para alunos iniciantes”.

Bem-vinda ao time, Vanessa!

Agora, vamos falar sobre as novidades acerca das questões inéditas literais:

  • Concurso PC PA: lançamos essa semana mais de 180 questões inéditas da legislação do concurso PC PA. Acesse já aos cadernos de questões!
  • Concurso PRF: resolva já mais de 1.000 questões inéditas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – conteúdo essencial para quem deseja ser Policial Rodoviário. Acesse o nosso blog para conferir os cadernos de questões!

Além disso, para facilitar os estudos dos nossos assinantes, elaboramos um artigo com cadernos de questões de TODAS AS LEIS para o qual já elaboramos questões inéditas literais. São mais de 35 mil questões de mais de 60 leis diferentes! Acesse já!

CADERNOS DE QUESTÕES INÉDITAS LITERAIS

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana?

  • ISS Fortaleza: A Lei Orçamentária Anual de Fortaleza para 2021 foi publicada e prevê a realização do concurso ISS do município. A seleção com 50 vagas era prevista para o segundo semestre deste ano, mas por conta da pandemia, precisou ser suspensa. Agora, a Comissão trabalha em um novo cronograma para que o edital possa, enfim, ser publicado em 2021.
  • Ministério da Economia: O processo seletivo do Ministério da Economia com 39 vagas para as áreas de Direito e Arquivologia foi homologado e fica válido até 2022! Vale lembrar que o Ministério já tem um novo processo seletivo autorizado para 2021, com 100 vagas para os cargos de Analista, Agente e Coordenador.
  • Sefaz PR: O próximo concurso da Secretária da Fazenda do Paraná vai ter duas etapas de avaliação e não mais três, como era exigido anteriormente. De acordo com as novas mudanças, não será mais necessário o curso de formação. Um novo concurso é aguardado para 2021, com cerca de 100 vagas para os cargos de Auditor Fiscal e Agente Fazendário. Atualmente, uma nova Comissão Organizadora está sendo formada.
  • DPE RJ: A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro convocou as empresas interessadas em organizar o próximo concurso para Defensor Público Substituto a enviarem suas propostas. O Conselho Superior do órgão já definiu os nomes dos membros que vão integrar a banca examinadora certame e o regulamento já foi publicado.
  • PGE AL: A Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas divulgou o regulamento do seu novo concurso, que visa ofertar 15 vagas para Procurador do Estado. O certame será constituído de fases eliminatórias e classificatórias, e seu conteúdo programático foi alterado. O Cebraspe tem a maior probabilidade para a organização do certame.
  • PGE MS: Foi publicada a Lei Orçamentária Anual do Mato Grosso do Sul, que traça o Plano Plurianual e prevê a realização do novo concurso para a classe inicial do cargo de Procurador do Estado, que, inclusive, já foi autorizado pelo governador, Reinaldo Azambuja.
  • Concurso TJ RJ: O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro reservou os recursos para a realização de seu concurso em 2021. O edital oferece aos candidatos 160 vagas imediatas, sendo 85 para Técnico Judiciário e 75 vagas para Analista Judiciário.
  • PC SE: Nossa equipe de jornalismo conseguiu com exclusividade o nome da empresa que vai oganizar o próximo concurso da Polícia Civil de Sergipe. O Cebraspe foi o escolhido para conduzir o certame! Além disso, o projeto básico do edital já foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado, e a perspectiva é que a publicação do edital ocorra em breve! O novo certame vai ofertar 60 vagas, sendo 50 para Agente e 10 para Escrivão.]
  • PM TO: O tão esperado edital do concurso da Polícia Militar do Tocantins foi publicado! São ofertadas 1.000 oportunidades, sendo 950 para soldado e 50 para soldado músico.Para concorrer a uma vaga é necessário ter o ensino médio completo. As inscrições vão ocorrer a partir do dia 04 até 23 de janeiro.
  • PRF: Temos ótimas notícias sobre o concurso da PRF! Segundo o diretor-executivo da instituição, José Hott, a banca organizadora pode ser revelada até o dia 31 de dezembro. Com isso, existe a expectativa que o edital seja lançado já em janeiro. Outra novidade é que, recentemente, foi instituída a estrutura de governança para o concurso e as competências dos membros. Lembrando que a portaria de autorização do certame já foi publicada no Diário Oficial da União e confirmou 1.500 vagas.
  • PF: O concurso da Polícia Federal está cada vez mais perto! A banca organizadora foi oficialmente definida. Segundo Extrato de Dispensa de Licitação, publicado no Diário Oficial da União, o Cebraspe foi o escolhido para coordenar o novo edital da PF em 2021, que vai ofertar 1.500 vagas!

Um ótimo início de ano para todos! Espero que 2021 seja um ano de incrível, de muito aprendizado, estudo e conquistas.

Nos vemos na próxima semana, em nossa próxima carta aos assinantes.

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.