Artigo

Candidato morre após Teste de Aptidão Física no concurso de Perito Criminal

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 12 de agosto, Renan Cabral Saisse. O jovem de 29 anos estava realizando o Teste de Aptidão Física do concurso para Perito do CPCRC no Estado do Pará.

O teste foi realizado no último sábado, 10 de agosto, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, em Belém. Renan se sentiu mal ao finalizar o exercício de corrida, sendo socorrido pela equipe de paramédicos na UTI Móvel que estava instalada para a realização da terceira fase do certame.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração, todos os procedimentos médicos foram feitos no local. Porém, foi decidido que o candidato deveria ser levado à UPA de Sacramento. Não apresentando melhora, Renan foi transferido para a UTI do Hospital de Guadalupe, onde acabou falecendo na segunda-feira.

A Sead está apurando a informação de que o candidato teria passado mal e caído três vezes ao longo da prova.

Segundo o edital do concurso CPCRC PA, antes da fase de Aptidão Física, ocorre a fase de Exames Médicos, na qual são solicitados diversos exames que serão avaliados por junta médica designada pela FADESP, banca que organiza o concurso.

O pai do candidato desistiu de solicitar a perícia ao IML para investigar o motivo que causou a morte de Renan. Segundo ele: “A causa da morte não vai me trazer ele de volta. Se eu souber a causa, vou pensar no que poderia ter sido evitado, o que vai me trazer mais sofrimento”.

Vale lembrar que o teste de Aptidão Física é composto de 4 etapas: flexão abdominal sobre o solo em um minuto com 20 repetições; flexão de braço no solo com 15 repetições em quatro apoios (mãos e pés); corrida de 12 minutos por 2.100 metros; e natação em 50 metros por um minuto e 15 segundos.

Conforme o edital, os candidatos podem realizar esses exercícios em duas tentativas, com exceção da corrida, que tem apenas uma tentativa.

Saiba mais sobre a carreira de Perito Criminal

Carreira Perito Criminal

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Meu filho também morreu no TAF da susip dia 23 do 10 de 2018 a até hoje sofro com essa grande perca só sabe a dor quem passa por isso .
    Manoel silvs em 17/12/19 às 23:05
  • Que Deus dê conforto à família e aos amigos.
    Mariana em 14/08/19 às 20:52
  • Exercícios TAF em cargos Técnicos, quando vão ver que é desnecessário, quando mais algum morrer?
    Marcus Vinícius em 13/08/19 às 20:52
  • Sem dúvidas é um momento horrível para a família, não somente pra família mas também aos amigos. Passar para Perito é algo tão difícil, aí vem e acontece isso. Sem dúvidas, estudou muito, que descanse em paz. Tenho como amigo, todos que estudam para concursos, é algo que merece respeito, pois pagamos o preço.
    lucas souza farias em 13/08/19 às 19:24
  • Nossa que tristeza, que Deus conforte os familiares.
    Kamilla Chaves Celestino em 13/08/19 às 13:24