Artigo

BACEN não protocolou novo pedido de concurso. Confira!

Contrariando todas as expectativas e informações de que um novo concurso BACEN seria protocolado, o Banco Central do Brasil informou ao Estratégia Concursos, via e-SIC, que não o fez.

As informações anteriores davam conta de que o BACEN havia protocolado um novo pedido com 260 vagas, sendo 200 para o cargo de Analista, 30 para Técnico e 30 para Procurador do Banco Central. Confira abaixo a resposta:

Captura de Tela 2020-06-22 às 17.06.19.png

Lembrando que o BACEN solicitou um novo certame em 2018, com 260 vagas. A solicitação, porém, foi indeferida pelo Ministério da Economia. Com 41,24% de cargos vagos, é cada vez maior o déficit no quadro de servidores ativos do BACEN.

Como medida emergencial, o órgão estabeleceu, em Portaria publicada em janeiro de 2020, a reversão de aposentadorias, que previa 10 (dez) vagas para o cargo de Analista do Banco Central do Brasil, 2 (duas) vagas para o cargo de Procurador do Banco Central do Brasil e 5 (cinco) vagas para o cargo de Técnico do Banco Central do Brasil.

Confira os requisitos para os cargos no Bacen

Analista

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior autorizada ou credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

Técnico

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de nível médio completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida oficialmente pelo órgão competente.

O último concurso Banco Central foi realizado em 2013 e ofereceu 500 vagas para os cargos de técnico e analista. A organização foi feita pelo Cebraspe/Cespe. Na ocasião, foram registrados 88.589 inscritos, uma concorrência de aproximadamente 117 candidatos por vaga. nfira mais informações no link abaixo.

Saiba mais: Concurso Bacen

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.