Artigo

Proposição pede autorização com URGÊNCIA de novo concurso PC MG

Mais um certame da área de segurança deve sair em breve, isso porque, a Comissão de Segurança Pública da ALMG aprovou, na 2ª Sessão, a proposição nº 7.660/2020, que visa acelerar a realização do concurso da PC MG.

A proposta partiu dos deputados Sargento Rodrigues, João Leite, Celise Laviola e Gustavo Santana. O documento pede que seja encaminhado à Câmara de Orçamento e Finanças (COF) e ao vice-governador providências para que o certame seja autorizado com urgência.

Lembrando que o quantitativo de 1.514 vagas, obtido com exclusividade pelo Estratégia Concursos, foi confirmado pelo delegado-geral da instituição, Wagner Pinto de Souza. Confira abaixo a distribuição das oportunidades:

  • 80 Analistas;
  • 201 Delegados;
  • 317 Escrivães;
  • 689 Investigadores;
  • 51 Peritos;
  • 16 Médicos Legistas;
  • 160 Técnicos Assistentes.

Último concurso PC MG

O último concurso PC MG para Perito Criminal e Médico Legista ocorreu em 2013, A FUMARC foi a responsável pelo certame, que obteve 26.674 inscritos. Acompanhe a seguir a quantidade vagas e inscritos para cada cargo. Confira a distribuição das vagas:

CargoVagasInscritos
Médico Legista121 1.687
Perito Criminal95 24.987
Total21626.674

O certame de 2013 foi homologado em setembro de 2015. No dia 15 de maio de 2016 o concurso da Polícia Civil de Minas Gerais foi prorrogado por mais 2 anos. A validação terminou em maio de 2018, e neste ano foram abertos dois certames para o cargo de Escrivão e Delegado.

Quer estudar para o concurso da PC MG?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? Confira abaixo nossos cursos exclusivos para este concurso e inicie agora seus estudos! Não fique de fora:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.